FAB expulsa militar que incentivou agressores de estudante por rede social

7

Soldado disse que “se estivesse na briga, o estudante não sairia vivo”

 

A FAB (Força Aérea Brasileira) expulsou nesta sexta-feira (10) o soldado Yuri Monteiro Ribeiro. Ele publicou mensagens em rede social incentivando os agressores do estudante de Desenho Industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos.

O jovem apanhou de cinco homens após tentar defender um morador de rua que levava uma surra deles, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro Os cinco suspeitos já estão presos.

O militar, que conhece os agressores, disse no Twitter que “se estivesse na briga, ele (o estudante) não estaria vivo”.

Segundo a Aeronáutica, Yuri foi expulso pela prática de ato contra a moral pública, pundonor militar ou falta grave que, na forma da Lei ou de Regulamentos Militares, caracteriza seu autor como indigno de pertencer às Forças Armadas.

Vítor Suarez recebeu alta do hospital na última quarta-feira (8). Por causa das agressões, o estudante teve 15 ossos do rosto fraturados e foram colocados 63 pinos e oito placas de titânio.

FONTE: iG

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

É essa a atitude que nossa Presidenta deveria tomar com todos os Ministros, Secretários e Apaniguados. Digo “todos” porque o “alguns” já não cabe.

Franco Ferreira

Marcos disse:

11 de fevereiro de 2012 às 20:41

Marcos – Esta é a apropriada atitude que as forças armadas deveriam tomar com TODOS que, em seus quadros, afrontam as Leis e seus regulamentos.

fsneto

Um lixo desse merece cadeia, por incitação a violência. Não sei se é a minha educação, mas eu vejo certas atitudes de muitos “homens”, que são tão idiotas, meu pai me ensinou a ser homem, mas ele nunca me disse que brigar, beber e roubar me faz mais homem do que o resto da humanidade.O povo tem que crescer mentalmente. (tenho 19 anos farei 20 semana que vem)

jacubao

Bem feito e que sirva de exemplo para o reto das forças armadas.

Clésio Luiz

Pô jacubao, que coisa mais feia de se dizer…

Requena

Cumpriu-se o que se esperava da FAB.
A disciplina militar foi feita pra ser respeitada.

Que esse verme desapareça no esgoto de sua vida.

Almeida

Agora que ele foi expulso da corporação, vamos ao processo criminal na justiça civil.