Rússia mantém mais de 30 interceptadores MiG-31 em alerta

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Mais de 30 jatos supersônicos de interceptação MiG-31 Foxhound são mantidos em alerta máximo todos os dias, protegendo o espaço aéreo russo de ameaças no ar, disse o porta-voz da Força Aérea Russa, coronel Vladimir Drik.

“Os MiG-31 decolam rapidamente cada vez que recebem avisos de uma possível violação do espaço aéreo russo, incluindo o aparecimento de balões meteorológicos estrangeiros na estratosfera”, disse Drik, no sábado.
O oficial disse que os MiG-31s ​​são geralmente acompanhados de caças Su-27 Flanker altamente manobráveis, que fornecem proteção para os interceptores pesados.

Os interceptores MiG-31 são parte integrante de uma rede abrangente de defesa aeroespacial criada na Rússia para impedir qualquer ameaça potencial no ar, incluindo mísseis balísticos e de cruzeiro.
De acordo com várias fontes, cerca de 500 MiG-31s ​​foram produzidos desde o início da produção em série que começou em 1978, cerca de 370 dos quais permanecem em serviço com a Força Aérea Russa.

A Rússia planeja atualizar mais de 60 interceptores MiG-31 para a versão MiG-31BM até 2020. A versão modernizada está equipada com aviônicos atualizados e links de dados digitais, um novo radar multimodo, telas coloridas multifuncionais no cockpit, e um sistema de controle de armas mais poderoso. Ele pode detectar alvos aéreos na faixa de 320 quilômetros (200 milhas) de distância e, simultaneamente, rastrear até 10 alvos.

FONTE: RIA Novosti

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uitinaxavier

Pouca gente sabe mas o Mig-31 quando foi apresentado no salão de Paris em 1991 trouxe uma moderada revolução em termos de aviônicos. Uma das suas características e ser em termos um mini AWACS, funcionando em conjunto com outros três Mig-31 cobrem sob a direção do avião líder, 1,000 Km de espaço aéreo, ou o avião líder pode orientar outros caças mais vocacionados para o combate aéreo, como o MIG-29 ou o Sukhoi Su-27, fornecendo toda a informação necessária, substituindo com vantagem o controle aéreo terrestre. Além de possuir um data link que permite a troca de dados em modo… Read more »

Vader

uitinaxavier disse:
23 de janeiro de 2012 às 15:32

Amigo, conseguir detectar o F-117 até o radar do F-5 consegue. O problema é a que distância. E se antes de detectar ele não seria igualmente detectado.

Digo isso porque esse avião deve ter o RCS de uma baleia.

Almeida

Como o F-117 não possuia radar nem mísseis ar-ar e nem mesmo um canhão, o Mig-31 não seria detectado antes e muito menos abatido.

Mas todos nós sabemos a missão de cada um e que neste caso o super trunfo é completamente absurdo.

uitinaxavier

A função principal desse monstro era exatamente a interceptação em grandes altitudes de bombardeiros estratégicos americanos, o teto operacional dessa aeronave gira em torno dos 60 mil pês o que se diga de passagem e um belo teto operacional sua principal característica era por carregar 4 misseis de longo alcance R-33 o que dificilmente um bombardeiro pesado B-52 conseguiria se desviar, e devido também a potencia descomunal dos motores Soloviev D-30F6, além de carregar mas de 9 mil kilos de combustível internamente. No final um belo avião que felizmente nunca foi usado, se fosse usado dificilmente a grande maioria de… Read more »

Requena

Sabe o que me impressiona?

Como esses MIG´s são sempre “imponentes”.
A “cara de mau” desses aviões é coisa de outro planeta.