Será que agora vai? Contagem regressiva de dez dias para o vencedor do MMRCA

6

Ao menos é o que fontes ‘top’ da Força Aérea Indiana disseram ao jornal indiano ‘Economic Times’

Segundo matéria do “Economic Times” de domingo, 15 de janeiro, o vencedor do programa MMRCA (aeronave de combate multitarefa de porte médio) deverá ser anunciado nos próximos dez dias. Concorrem o caças Rafale, da francesa Dassault, e o Typhoon, do consórcio europeu Eurofighter.

O processo para determinar o L1 (proposta de menor valor) está em progresso e espera-se que seja decidido em mais dez dias, conforme fontes “top” da Força Aérea Indiana. Conforme o procedimento do contrato, segundo o jornal indiano a proposta de menor valor será a vencedora do contrato, em que foram eliminados caças norte-americanos da Lockheed Martin e Boeing, além da MiG (russa) e da Saab (sueca) após avaliações de campo.

Desde que as propostas do consórcio Eurofighter e da Dassault foram abertas em 4 de novembro do ano passado, o Ministério da Defesa tem estado ocupado determnando quem tem a proposta de menor valor. A do Typhoon tem por trás quatro nações parceiras (Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido), e a do Rafale tem o Governo Francês.

FONTE: The Economic Times (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air) e Força Aérea Real Britânica (RAF)

NOTA DO EDITOR: a última “contagem regressiva de dez dias” que publicamos a respeito do MMRCA, com base em notícia de outro jornal indiano, referia-se à abertura das propostas do Rafale e do Typhoon. Na ocasião (7 de outubro do ano passado), os “dez dias” na verdade se tornaram quase um mês (4 de novembro). Vamos aguardar…

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Uááá… me acordem quando tiverem cancelado a concorrência por favor. Zzz…

Vader

Bem isso. Como diria Macunaíma: “aiiiiii, que preguiça…”

edcreek

Olá,

Apesar da torçida baba ovo gringa torçer contra, a India não é o Brasil e o projeto sairá e espero com vitoria Francesa.

Abraços,

Almeida

edcreek, uááán zzzz pra vc tbm 😉

Daglian

O erro da Índia foi avaliar o preço dos caças só no final. Isso fez com que sobrassem dois caças que são muito caros. Tendo em vista os posts dos colegas, é melhor para a Índia cancelar tudo e procurar outro vetor, porque esses aí…

jacubao

Estou tão traumatizado com esse negócio de FX que já não acredito em mais nada…
Uááááááámmm zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz pra vc também edcreek 😀