Os primeiros dois Lockheed Martin F-35B (STOVL) de produção foram entregues ao U.S. Marine Corps. O exemplar BF-6, primeiro F-35B de produção, chegou à nova casa, o Esquadrão 501 (Eglin AFB, Fla), às 3:13 p.m., depois de um voo de 90 minutos. Já o BF-8 pousou em Eglin pouco mais de uma hora depois pilotado pelo tenente coronel Matt Taylor.

As aeronaves vão ser empregadas no treinamento de pilotos e pessoal de manutenção, no Centro Integrado de Treinamento do F-35.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daglian

Já?? Achei que iria demorar mais!

Parabéns ao USMC! Enquanto isso, num gigante das Américas…

Corsario137

De novo: Já?

Pela quantidade de problemas que apontam no projeto eu achei que isso não saia antes de 2014. Enfim, agora vai ser um sururu só, afinal são muitos operadores sedentos de 35 para substituir seus Harriers. A Espanha tbm está nesse balaio?

Abraço.

Antonio M

E com certeza adiantaram essa entrega para que o usem pois é a melhor forma de identificar eventuais problemas e ainda ajudar na resolução dos atuais ou até mesmo, será para dirimir essas dúvidas que pairam sob esse projeto.

Clésio Luiz

Chamar essas aeronaves de unidades de pré-produção seria mais correto. Afinal, a fase de engenharia do F-35 ainda está longe de terminar, com vários ajustes ainda sendo feitos, inclusive de peças estruturais.

Essas aeronaves também nunca chegarão a linha de frente, sendo usadas para treinamento e modificações para testar futuras versões do F-35.

Chamá-las de “unidades de produção” é coisa do marketing da Lockheed, doido que deve estar para aliviar todo o flak que o projeto sofre nos EUA.

asbueno

Com o perdão do OFF TOPIC:

Não é novidade o crescimento dos VANTs ou ARPs.

“O fim dos pilotos nos EUA – 4 em cada dez aviões são drones”

http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/

Vassili

Clésio,

Flak…………. FLiegerAbwehrKanone é isso mesmo que vc quis dizer ao usar o termo flak????????????

abraços.

Tb estou surpreso com a entrega desses dois primeiros F-35B, imaginava qu fosse ocorrer daqui uns 2 anos.

abraços.

Clésio Luiz

Isso Vassili.