terça-feira, outubro 19, 2021

Gripen para o Brasil

Os Mirage IIIE no Armée de l’air

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

- Advertisement -

5 Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Interessante que a combinação do Mirage III-EBR da FAB é rara, com o radar doppler sob o nariz e a antena HF na base da deriva. Geralmente as unidades de outros países tem um ou outro, mas raramente os dois.

Giordani RS
Clésio Luiz

“…o piloto francês, frustrado pelos seguidos dribles do pequeno F-5 saudita, resolveu seguir o exemplo de um craque francês e acabaram indo os dois para o chão, pendurados em paraquedas.”

Clésio Luiz

‘…quando questionado no solo por seus furiosos chefes, o piloto francês alegou que o saudita xingou sua mãe pelo rádio. Sem saber como responder em árabe, procurou resolver a situação do jeito “Zidane” ‘

Fernando "Nunão" De Martini

Uma coisa que chama a atenção nos desenhos é a longevidade dos Mirage III C e E na Força Aérea Francesa – um dos desenhos da matéria anterior mostra um IIIC no que eu lembro ser a última base de onde operaram, no Dijubuti, em 1984 (lembrando que os IIIC debutaram no Armée de l’air em 1961, 23 anos antes, e que por essa época já estava entrando em operação o Mirage 2000, e os F-1 já tinham uns 10 anos de operação). E nesta matéria há um Mirage IIIE em Luxeuil em 1986 – se não me engano, o… Read more »

Últimas Notícias

FAB realiza enlaces de dados entre aeronaves usando o LINK-BR2 pela primeira vez

Os voos foram realizados durante a execução da Operação Íris, como foi denominada a segunda fase de ensaios de...
- Advertisement -
- Advertisement -