Home Sistemas de Armas Os Mirage IIIE no Armée de l’air

Os Mirage IIIE no Armée de l’air

646
5

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Clésio Luiz
8 anos atrás

Interessante que a combinação do Mirage III-EBR da FAB é rara, com o radar doppler sob o nariz e a antena HF na base da deriva. Geralmente as unidades de outros países tem um ou outro, mas raramente os dois.

Giordani RS
8 anos atrás
Clésio Luiz
Clésio Luiz
8 anos atrás

“…o piloto francês, frustrado pelos seguidos dribles do pequeno F-5 saudita, resolveu seguir o exemplo de um craque francês e acabaram indo os dois para o chão, pendurados em paraquedas.”

Clésio Luiz
Clésio Luiz
8 anos atrás

‘…quando questionado no solo por seus furiosos chefes, o piloto francês alegou que o saudita xingou sua mãe pelo rádio. Sem saber como responder em árabe, procurou resolver a situação do jeito “Zidane” ‘

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
8 anos atrás

Uma coisa que chama a atenção nos desenhos é a longevidade dos Mirage III C e E na Força Aérea Francesa – um dos desenhos da matéria anterior mostra um IIIC no que eu lembro ser a última base de onde operaram, no Dijubuti, em 1984 (lembrando que os IIIC debutaram no Armée de l’air em 1961, 23 anos antes, e que por essa época já estava entrando em operação o Mirage 2000, e os F-1 já tinham uns 10 anos de operação). E nesta matéria há um Mirage IIIE em Luxeuil em 1986 – se não me engano, o… Read more »