sábado, setembro 25, 2021

Gripen para o Brasil

‘Desafio Poder Aéreo’ 75

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Bell L-39, uma modificação do P-63A Kingcobra para estudo do comportamento das asas enflechadas a baixas velocidades, em conjunto com a NACA e a US Navy.

Clésio Luiz

Essa outra fonte diz que as unidades utilizadas eram P-63C-5, e dá mais detalhes sobre as modificações feitas:

http://www.joebaugher.com/usaf_fighters/p63_11.html

Giordani RS

Bell L-39!
Em 1946 a USN emitiu uma solicitação de propostas para um avião muito veloz e capaz de operar em porta-aviões. Também serviria de estudos para o uso de asas enflechadas. A proposta da Bell foi a escolhida. Os projetistas usaram o Bell P-63 como base do projeto. A conversão não poderia ter sido mais simples. O enflechamento ficou em 35º(se a memória não me trai). Para diminuir o peso e não afetar muito o CG, os canhões foram removidos e logo depois uma seção traseira foi adicionada, aumentando o comprimento da nave.

Últimas Notícias

USAF seleciona o turbofan F130 da Rolls-Royce para o programa de remotorização do bombardeiro B-52

A Força Aérea dos EUA anunciou em 24 de setembro que deu à Rolls-Royce um contrato de US$ 500...
- Advertisement -
- Advertisement -