quinta-feira, janeiro 27, 2022

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‘Desafio Poder Aéreo’ 75

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Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

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Clésio Luiz

Bell L-39, uma modificação do P-63A Kingcobra para estudo do comportamento das asas enflechadas a baixas velocidades, em conjunto com a NACA e a US Navy.

Clésio Luiz

Essa outra fonte diz que as unidades utilizadas eram P-63C-5, e dá mais detalhes sobre as modificações feitas:

http://www.joebaugher.com/usaf_fighters/p63_11.html

Giordani RS

Bell L-39!
Em 1946 a USN emitiu uma solicitação de propostas para um avião muito veloz e capaz de operar em porta-aviões. Também serviria de estudos para o uso de asas enflechadas. A proposta da Bell foi a escolhida. Os projetistas usaram o Bell P-63 como base do projeto. A conversão não poderia ter sido mais simples. O enflechamento ficou em 35º(se a memória não me trai). Para diminuir o peso e não afetar muito o CG, os canhões foram removidos e logo depois uma seção traseira foi adicionada, aumentando o comprimento da nave.

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