Home Arte Os Mirage IIIC no Armée de l’air

Os Mirage IIIC no Armée de l’air

600
19

19
Deixe um comentário

avatar
18 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
luizblowerClésio LuizUitinãjoseboscojrAlexandre Galante Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
jacubao
Visitante
jacubao

Que coisa linda do papai, hehehehe…

RA5_Vigilante
Visitante
RA5_Vigilante

Aos admiradores da Dassault (Vader e outros), achei essa pérola. heheh:

*ttp://www.youtube.com/watch?v=4tiNxs968GY&feature=related

Saudações!

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Sensacional, Vigilante.

Hoje já tem bastante matéria protagonizada por caças da Dassault, mas já agendei pra amanhã.

Obrigado pela dica!

Giordani RS
Visitante
Member

Como o Mirage III era lindo! Ou melhor, continua lindo! Uma coisa temos de admitir, mesmo os da facção do vader, a Dassault sempre fez belos aviões! E não é só o Mirage, o F.1 e Ouragan também possuiam lindas e suaves linhas.

pbf9227
Visitante
pbf9227

Ola galera beleza?
Gostaria de aproveitar o post que e sobre os Mirages e perguntar corresponde o fato de que o Mirage leva 8 toneladas de combustível?
Vi essa informação no filme cavaleiros do céu alias filme muito lindo um prato cheio para quem e fã de caça principalmente do Mirage e vi durante uma cena o ator piloto ”Charque 1” falando para o avião combustível que precisava de 8 toneladas de combustível S32 e essa informação corresponde?!
Grato de de já!

Alexandre Galante
Visitante
Member

Prezado pfb9227;

Segundo o Jane’s, o Mirage 2000C tem a seguinte capacidade de combustível interno: 1.480 litros nas asas, 2.498 litros na fuselagem, com um total de 3.978 litros internamente. Ele pode ainda levar um tanque externo central de 1.300 litros e um tanque de 1.700 litros em cada asa, o que dá um total carregado de 8.678 litros.

joseboscojr
Visitante
Active Member
joseboscojr

pbf, Com certeza ele deve pode levar algo próximo de 8 t de combustível somando o combustível interno e o dos tanques subalares, tendo em vista que ele pesa (numa conferida rápida) vazio 7,5 t e com peso máximo de decolagem 17 t. A diferença de 9,5 t é preenchida com o piloto, combustível, tanques externos (tanque propriamente dito e o combustível dentro), munição dos canhões, armamento externo, etc. Se estiver com 8 t só de combustível, não sobra uma boa margem para o armamento, tendo em vista que os tanques externos em si também acrescentam peso à equação. Eu… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

pbf9227, Segundo uma fonte que consultei, se você somar o combustível máximo interno de um Mirage 2000 monoposto (3.800 litros) com a configuração de três tanques externos de grande capacidade (dois de 1.700 litros sob as asas e um de 1.300 litros sob o pilone central), dá um total de 8.500 litros. Mas o peso em toneladas não é uma relação 1 pra 1. Por exemplo, um tanque de 1.700 litros eu já vi numa fonte que carrega 1.358 kg de combustível. E o de 1.300 litros, carrega 1.038 kg. Então o total externo daria perto de 3.750 kg, e,… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Vi que o Bosco e o Galante também responderam enquanto eu escrevia, e aproveito para passar os dados do Mirage 2000 biposto (que devido ao segundo posto perde capacidade interna de combustível) que achei num livro aqui, em quilos: máximo combustível interno: 2.880 kg máximo combustível externo: 3.973 kg Total: 6.853. Segundo a mesma fonte, o segundo assento do biposto sai “ao custo” de 318 kg de combustível. Então, teoricamente para o monoposto, o total máximo entre combustível interno e externo seria de 7.171 kg. Os valores variam conforme a fonte, mas não chegam a 8 toneladas (aproximam-se bastante, contudo).… Read more »

joseboscojr
Visitante
Active Member
joseboscojr

Levando-se em conta a densidade relativa do querosene que é de mais ou menos 0,75 a da água, as contas do Nunão estão corretas.
Ou seja, ou o filme exagerou ou eles queriam dizer “litros” e não toneladas.

RA5_Vigilante
Visitante
RA5_Vigilante

Tranquilo Nunão.

Sempre que achar uma coisa interessante postarei aqui.

Saudações!

Uitinã
Visitante
Uitinã

Realmente foram belas Aeronaves serviram bem as Forças Aéreas dos países que o utilizaram, Imagina na década de 60, 70 quando os pilotos Árabes viam vindo em sua direção esse caça pilotado por hábeis pilotos israelenses.

Giordani RS
Visitante
Member

Não lembro se os Mirages da AdLa entraram em ação. O Mirage F.1 (no Chade, se não me engano) e o M2000 sim.

Clésio Luiz
Visitante
Active Member
Clésio Luiz

Desde a década de 90 que estão disponíveis tanques subalares de 2000 litros para a família Mirage 2000. Inclusive os aparelhos que aparecem no começo do filme citado os estão portando. Os exemplares da FAB também usam.

luizblower
Visitante
Member
luizblower

Pergunta: O esquema azul escuro (aliás, muito bonito) da AdA é o mesmo usado pela FAB para os Mirage? Sempre achei esse padrão muito bonito mas achava que era exclusivo da FAB.

Aproveitando o post, queria pedir para os editores mais matérias sobre padrões de pintura. Acho o assunto muito interessante mas vejo pouco material sobre isso na NET. Aliás, se alguém puder me indicar onde tem bom material sobre isso, agradeço.

Clésio Luiz
Visitante
Active Member
Clésio Luiz

Padrões de pintura são muito discutidos pelo modelistas. Em sites especializados você deve encontrar bastante informação sobre o assunto.

pbf9227
Visitante
pbf9227

Poxa galera muito obrigado mesmo pelas respostas!
Eu vi no filme (se não vi errado) e o cara falou 8 toneladas….achei meio estranho a priori mais com as explicações e levando em consideração fatores como a densidade do disel e peso do piloto mais armamento e etc realmente o avião pode levar isso sim…pelo menos ao que parece!
Obrigado a todos mesmo, e mesmo assim recomendo o filme ele e muito bom!
Abraços a todos!

Clésio Luiz
Visitante
Active Member
Clésio Luiz

@pbf9227

É querosene de aviação, com um bocado de aditivos. A USN usa o composto JP-5, já a USAF o JP-8:

http://en.wikipedia.org/wiki/JP-5
http://en.wikipedia.org/wiki/JP-8

pbf9227
Visitante
pbf9227

Obrigado Clesio…e somando isso mais os ”Gs” empregados nas manobras acho que chegamos a 8T fácil…!