segunda-feira, maio 17, 2021

Gripen para o Brasil

França não vê obstáculos para venda dos jatos Rafale ao Brasil

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

PARIS – A França planeja comprar aviões-tanque fabricados pelo braço de equipamentos militares da Airbus, segundo afirmou nesta segunda-feira, 9, o ministro de Defesa do país, Gerard Longuet. Ele disse também que não existem obstáculos para a venda dos jatos de combate franceses Rafale para o Brasil, Índia e Emirados Árabes.

‘A ordem de aquisição (para os aviões-tanque) deve ser feita em 2013, para a entrega quatro anos depois’, afirmou o ministro em uma entrevista para jornalistas do setor aeroespacial. Ele não deu detalhes sobre o número de aviões que seriam comprados, mas comentou que essas aeronaves são bem adaptadas para operações ‘mútuas’ com as forças armadas de países aliados.

Segundo Longuet, as negociações para a venda dos jatos Rafale para Brasil, Índia e Emirados Árabes continuam, e não existem obstáculos para a conclusão desses acordos. Segundo o ministro, uma decisão positiva dos Emirados Árabes de comprar a aeronave fabricada pela Dassault Aviation pode levar a vendas para outros países do Golfo Pérsico, como o Catar, que planeja renovar sua frota de aviões de combate.

Longuet disse que as exportações de armamentos da França no ano passado foram ‘satisfatórias’, aumentando para cerca de 6,5 bilhões de euros, de 5 bilhões de euros em 2010. As informações são da Dow Jones.

FONTE: MSN/Estadão

- Advertisement -

11 Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jacubao

É… A esperança é a última que morro, mas morre!

Almeida

Sempre otimistas, ou presunçosos, esses franceses! 🙂

Vader

Mas claro que a França não vê problema em o Brasil comprar o Rafale! Homessa, era só o que faltava! Esse troço não vende nem com reza brava e vai agora o vendedor fazer biquinho??? 🙂 O que a matéria deveria falar mas não fala (porém deixa BEEEEEEM claro) é que a França, muito ao contrário do que insistem certas rafaletes, não irá comprar o “carrinho-de-mão” (by Hervé Morin) da Embraer, o KC-390, deixando evidente que sua opção é pela Airbus (nada mais lógico do que isso, aliás, dado que os franceses são DONOS de tal empresa). 😉 Nada como… Read more »

Daglian

Eu espero com todas as forças que o Rafale não ganhe. Seremos todos legalmente assaltados, sendo a FAB a maior prejudicada. Só tenho medo do Rafale ganhar aqui e perder tanto na Índia e nos EAU… se isso ocorrer será mais um vexame que iremos passar.

Clésio Luiz

Pelo menos o Rafale pousa em porta aviões, já o F-35 cai na água 🙂

Renato Oliveira

Clésio, vou de SH, pousa em porta-aviões e é beeeem mais barato que a jaca.

Nick

Bom, se a fonte do Livefist estiver certo, Longuet, pode cortar a Índia de sua lista.

E acho que ganhei minha aposta 🙂

http://livefist.blogspot.com/2012/01/eurofighter-lowest-bidder-in-indian.html

[]’s

Vader

Eita Nick, ó a batata da Dassault assando de vez ó… 🙂

Nautilus

A esperança é a última que morre, pois o esperançoso, sempre morre antes…

Alfredo Araujo

Eu não vejo obstaculos para comprar um Ferrari… o gerente do meu banco é quem coloca infinitos obstáculos para esse negócio não acontecer… =//

Reportagens especiais

PAMA-SP 2014: Poder Aéreo no Domingo Aéreo – parte 3

Evento mostrou cinco caças F-5EM em diferentes estágios de revisão nível parque. No ano passado, eram dez - Quem compareceu ao...
- Advertisement -
- Advertisement -