Caças Tejas e Eurofighter na Aero India 11.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Assim espero.

Ivan

Ainda acredito no favoritismo do Rafale pela facilidade de incorporar no vetor francês a capacidade de ataque nuclear. Já o Typhoon pan-europeu pode apresentar alternativas de reciprocidades comerciais muito interessantes, particularmente se Alemanha se juntar efetivamente à Inglaterra neste negócio. Curiosamente há um disparate representado na foto: A opção de motorização do HAL tejas foi por um motor americano, o turbofan GE F-404 (40 unidades) e, em seguida, o F-414 (100 unidades), quando o Typhoon utiliza motores EuroJet EJ-200 (Rolls) com características parecidadas. Em números: Engine Eurojet Snecma GE EJ-200 M88-2 F-414 Weight (Lb) 2.286 1.978 2.445 Dry thrust (Lb)… Read more »

Antonio M

Profética não sei mas, a como “profecia” fica a tal “capacidade multitarefa”, que na verdade sera um caça de mais potente e outro (ou outros) para cumprir missões de ataque, reconhecimento, patrulha aérea de combate e até treinamento de forma mais efetiva e quando em ações de guerra, atuar majoritariamente quando a superioridade aérea for estabelecida, portanto não creio que prevalecerá somente um caça omnirole nas FAs como solução/doutrina que muitos pregam..

Hammadjr

Salam Aleikum

Eu apostaria naquele que esta atrás da caixa da agua ou no teco teco alaranjado, 🙂 por falar nisso alguém da um palpite para a mega sena do final do ano, pois esta com certeza acontecerá.

Fabio ASC

Caro Ivan, 1 pergunta e 1 comentário:

1 – Não existe possibilidade do Typhoon carregar mísseis nucleares? Se não, por favor me explique porque?

2 – Quanto a Índia ter escolhido um motor que não vai, com certeza, participar desta licitação, acredito ser normal. Pois se pegarmos a qtde de fornecedores diferentes que existem na Índia……

Ivan

Fábio, Sim, é possível ao Typhoon carregar armas nucleares, mas ainda não há ainda configuração conhecida para este tipo de missão. O Rafale já nasceu com esta missão, substituíndo os Mirage 2000N no Armée de L’Air, porém armados com mísseis franceses ASMP-A (Air Sol Moyenne Porte Ameliore) que não estão (e não podem estar) no pacote de venda do M-MRCA. Mas a capacidade está no avião. Acredito que o vetor nuclear da força aérea da Índia será as última versão do Sukhoi Su-30MKI, mas pelo pouco que sei eles mantém outras aeronaves com capacidade de ataque. Quanto à confusão logística… Read more »