MMRCA: jornal indiano informa que preço do Rafale é ligeiramente menor

4


Já sobre o Typhoon, a EADS Cassidian divulgou nota à imprensa após a abertura das propostas

As propostas para o programa MMRCA estão oficialmente abertas. Altos funcionários da Dassault e da EADS Cassidian estiveram no centro de comando da Força Aérea Indiana para a autenticação e abertura das propostas na presença de uma série de oficiais do Ministério da Defesa.

A equipe do Eurofighter foi liderada por Stefan Zollerpela, CEO da EADS Cassidian, enquanto a equipe da Rafale Internacional foi liderada pelo vice-presidente da Dassault Aviation, Alain Remaudière.

Enquanto nada está claro, fontes sugerem que a disputa vai ser apertada: ao mesmo tempo que vai demorar algumas semanas para chegar a um denominador comum (também há questões de conversão de moeda, aparentemente – uma das propostas apresentou valores em pelo menos três moedas), fontes indicam que a diferença aparente entre as duas ofertas é mínima, não tanto como tinha sido amplamente previsto (uma fonte do noticiário de economia indiano’ Mint’ informou que a proposta da Dassault é ligeiramente inferior em custo unitário, comparada com a proposta do Eurofighter).

No entanto, deve-se analisar toda a proposta. O jornal ‘The Pioneer’ informou que uma reunião entre o primeiro-ministro indiano e o presidente francês em Cannes, à margem do encontro do G20, inexplicavelmente foi cancelada no último minuto, e sugere que a França havia perdido a competição.

A EADS Cassidian divulgou a seguinte declaração logo após a abertura das propostas:

A nossa oferta para o programa MMRCA é apoiada por quatro nações parceiras do Eurofighter, bem como suas respectivas indústrias aeroespacial e de defesa. Ela é competitiva e projetada para oferecer o máximo valor para a Índia. Nossa proposta de fazer da Índia um parceiro de pleno direito no programa Eurofighter é totalmente apoiada pela Alemanha, Reino Unido, Espanha e Itália.

FONTE: Livefist

FOTOS: Min. Def. da França e Min. Def. do Reino Unido

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

As especulações vão rolar soltas agora.

Alias, esse tal de Fontes é uma cara popular. Eu sempre vejo ele metido em todo tipo de história e ele sempre tem algo a dizer…

Vader

Tudo especulação. A verdade é que ninguém sabe de nada ainda. E que na Índia pode dar de tudo, inclusive nada.

Uitinã

Não sei não no final essa competição pode não dar nada.

Vader

Sugestão de matéria:

Super Hornet com CFTs, EWPs e modificações na turbina:

http://www.aviationweek.com/aw/generic/story.jsp?id=news/asd/2011/11/04/02.xml&headline=Boeing Reveals Details Of International F-18&channel=defense