No evento Open Innovation Seminar, realizado em São Paulo de 23 a 25 de novembro no Grand Hyatt Hotel, a Saab exibirá o simulador de seu caça Gripen como um exemplo de inovação sueca e do que há de mais avançado em tecnologia, e que está incorporada no Gripen NG

 

No evento Open Innovation Seminar, realizado em São Paulo de 23 a 25 de novembro no Grand Hyatt Hotel, a Saab exibirá o simulador de seu caça Gripen como um exemplo de inovação sueca e do que há de mais avançado em tecnologia, e que está incorporada no Gripen NG.

O Open Innovation Seminar é o primeiro seminário latino-americano dedicado à discussão sobre open innovation, ou inovação aberta. O objetivo é a troca de informações sobre a prática de open innovation no Brasil e no mundo, resultando na criação de novas parcerias e redes.

Serão realizados vários seminários, incluindo apresentações de Pontus de Laval, o Diretor de Tecnologia da Saab, que falará na Arena de Pesquisa e Tecnologia, assim como de Fredrik Nordh, o Presidente da Saab Ventures, que abordará os temas plataformas de desdobramento, incubação e investimentos de capital de risco.

“Vemos ótimas oportunidades no Brasil para os nossos produtos de alta tecnologia nas áreas de defesa e segurança, bem como para o desenvolvimento de novos produtos em conjunto com parceiros brasileiros. Ao entrarmos no mercado
brasileiro, queremos fazê-lo em cooperação com parceiros daqui, aproveitando suas competências e experiências de mercado. Sendo assim, estamos buscando ativamente parceiros, para, juntos, desenvolvermos projetos para o futuro”.

A Saab tem uma ampla experiência em colaborações estreitas em projetos de Pesquisa e Tecnologia (P&T), com uma ampla variedade de parceiros. Estes projetos de P&T são, muitas vezes, desenvolvidos e executados dentro de Grupos
Neutros de Inovação, sendo determinados por desafios que a sociedade enfrenta.

Estas cooperações estreitas constituem a espinha dorsal do desenvolvimento da indústria sueca de alta tecnologia, contribuindo para posicionar a Suécia entre os países mais inovadores do mundo. Muitos de nossos produtos, incluindo o caça Gripen, foram desenvolvidos e apoiados neste contexto.

“Queremos desenvolver estes grupos no Brazil e conectá-los ao nosso grupo global de Parceiros em Inovação”, disse Pontus de Laval.

FOTOS: Saab

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

A verdade é que o Brasil perdeu uma oportunidade única de participar do desenvolvimento do Gripen NG, aeronave que também foi a preferida na lista da FAB por ter o menor custo operacional, coisa pelo vista extremamente necessária visto os cortes financeiros sofridos por essa força. Perdeu a FAB, perdeu a Embraer e perdeu o Brasil. Falta de visão de governo dá nisso!!! Aliás, estou sendo muito condescendente quando digo falta de visão de governo, porque pelo que tenho visto, a coisa caminha por outro trilho, que é a tentativa de derrubar a Embraer. Cito exemplos: programa FX-1 na qual… Read more »

Marcos

Vamos adiante: a coisa vai tão mal que a decisão de compra do caça da FAB saiu das mãos dos milicos e está nas mãos dos sindicalistas do ABC. A Embraer foi exluída da negociação faz tempo. E a meu ver, vai ficar de fora.