Os requerimentos que contam, são estes aqui e não os da propaganda da Embraer: “The selected LAAR aircraft will have to meet several key requirements, including: Rough field operations. The RFI requires that the aircraft be capable of operating from semi-prepared runways such as grass or dirt surfaces. Defensive package. The aircraft will have to include several defensive measures, including a Missile Approach Warning System (MAWS), a Radar warning receiver (RWR), and chaff and flare dispensers. Armored cockpit and engine. Long loiter time. The aircraft must be able to fly 5 hour sorties (with 30 minute fuel reserves). Range. The… Read more »
Justin Case
Visitante
13 anos atrás
Amigos,
Ouvi também algo sobre o governo americano estar insatisfeito com a Beechcraft por causa de uma parceria que a empresa teria feito para produzir aeronaves na China.
Abraços,
Justin
Nautilus
Visitante
13 anos atrás
Mauricio, se esses são os “requerimentos que contam” (e vários deles estão na propaganda da Embraer), o Super Tucano também atende a todos eles.
Darkman
Visitante
13 anos atrás
Seria ótimo para a Embraer.
Agora fica a dúvida, seria uma venda dos ST está relacionada com o FX2.
Tipo uma troca de valores ??? Ou não estaria relacionado está venda ???
Caso os ST sejam adquiridos pelos Americanos acredito que muitas coisas podem acontecer.
Abs.
Mauricio R.
Visitante
13 anos atrás
Nautilus,
Ao contrário do que faz supor a propaganda da Embraer, quem decide se cumpre ou não cumpre os requisitos, são os termos da concorrência e não a vontade da Embraer.
Renato Oliveira
Visitante
13 anos atrás
Darkman, torço pra que vc esteja certo e Le jake passe longe daqui.
ricardo_recife
Visitante
13 anos atrás
Em suma, O Super Tucano é um avião que foi construído para treinamento e ataque. O avião da Beechcraft nunca teve o ataque como requerimento inicial, tudo neste sentido é improvisado. Além disso, o ST já foi provado em combate. Existe uma enorme diferença entre a Beechcraft ser desclassificada e o ST levar está. A empresa americana vai recorrer, existe a questão dos lobbies, etc…
Uma outra alusão interessante, mas complicada, é relacionar a compra do ST ao FX-2. Pode ser que levando o Tucano lá de SH por aqui. Mas, não existe nada que garanta isto.
Baschera
Visitante
13 anos atrás
Depende….. há quem diga que sim, que há relação….
Dependendo das próximas ações no tabuleiro, pelo Governo brasileiro, …outras coisas boas poderão acontecer.
O pessoal da concorrente da LM é todo sorrisos….
Sds.
JapaMan
Visitante
13 anos atrás
Certo, todo mundo sabe que o ST é infinitamente superior ao AT-6, que a maioria das aeronaves irão para o Afeganistão e não para a USAF, tudo isso ajudaria e muito essa vitória, torço não só para a Embraer e o ST, que há muito sabemos que é um projeto que nos enche de orgulho por ser brazuca e ser de qualidade, e também por saber que isso seria uma PORTEIRA e não uma porta para a entrada no SH por aqui. A única coisa que me deixa intrigado nisso tudo, é porque por lá existe uma coisa que tiro… Read more »
Dario
Visitante
13 anos atrás
Quanto a questão técnica, não há dúvida de ser o A29 o melhor avião. No campo político, existe o medo dos americanos quanto a uma maior aproximação do Brasil com a China, principalmente, em relação ao fornecimento de petróleo. O Brasil está com a “faca e o queijo” na mão. Eu aposto sim no A29 + F18. Cabe agora ao País mostrar seu valor.
ricardo_recife
Visitante
13 anos atrás
Baschera,
A esperança é a última que morre. Mas, não quero dar uma de vendedor francês e com a quantidade de “revolucionários de toddynho” que tem no governo tenho medo de que os caras resolvam torpedear qualquer acordo que envolva o F-18. Vamos lá, tem muita água debaixo desta porte. Vamos torcer. Prefiro o Gripen, mas se der SH vai ser ótimo!
Antonio M
Visitante
13 anos atrás
Guardadas as proporções, isso me lembra de uma entrevista do cantor Zé Ramalho sobre a música Eternas Ondas que teria sido composta para Roberto Carlos mas, que quando oferecida e apreciada pelo mesmo, não quis gravá-la. Indagado se teria ficado magoado, Zé Ramalho afirmou que não pois a música foi um tremendo sucesso na voz de Fagner e que se não fosse a vontade de escrever a música para RC, possivelmente a mesma nem teria existido, e que RC acabou lhe dando muita sorte mesmo não gravando-a pois a música ficou consagrada assim mesmo. O ST foi criado para concorrer… Read more »
Antonio M
Visitante
13 anos atrás
Ah sim, isso sim ainda está sendo um processo muito mais justo e transparente do que o FX-2 e MMRCA, testando os equipamentos e levando em conta esses resultados e os prazos para respostas … ainda ….
Corsario137
Visitante
13 anos atrás
POVO DO PODER AÉREO: Por favor, já entrei nesse site hoje umas 10x pra ver se tem alguma notícia da venda (pela Embraer) ou cancelamento do programa, sendo assim, por favor, assim que sair alguma coisa vocês publiquem.
Desculpe pela torração.
Um abraço.
DrCockroach
Visitante
13 anos atrás
Acho que a diferenca aqui eh uma aquisicao nao p/ algo eventual no futuro, mas p/ entrar em combate imediatamente. Dependendo do cronograma de retirada das tropas do Afeganistao, muito rapidamente.
Por isso, off-sets, emprego, pressao da Beechcraft (associada a Lockheed Martin) devem ser relativizadas dada a pressao do combate. Por isso tb nao acho que esta decisao tenha algo ver com o FX-2, embora com certeza serah capitalizada a favor.
Os requerimentos que contam, são estes aqui e não os da propaganda da Embraer: “The selected LAAR aircraft will have to meet several key requirements, including: Rough field operations. The RFI requires that the aircraft be capable of operating from semi-prepared runways such as grass or dirt surfaces. Defensive package. The aircraft will have to include several defensive measures, including a Missile Approach Warning System (MAWS), a Radar warning receiver (RWR), and chaff and flare dispensers. Armored cockpit and engine. Long loiter time. The aircraft must be able to fly 5 hour sorties (with 30 minute fuel reserves). Range. The… Read more »
Amigos,
Ouvi também algo sobre o governo americano estar insatisfeito com a Beechcraft por causa de uma parceria que a empresa teria feito para produzir aeronaves na China.
Abraços,
Justin
Mauricio, se esses são os “requerimentos que contam” (e vários deles estão na propaganda da Embraer), o Super Tucano também atende a todos eles.
Seria ótimo para a Embraer.
Agora fica a dúvida, seria uma venda dos ST está relacionada com o FX2.
Tipo uma troca de valores ??? Ou não estaria relacionado está venda ???
Caso os ST sejam adquiridos pelos Americanos acredito que muitas coisas podem acontecer.
Abs.
Nautilus,
Ao contrário do que faz supor a propaganda da Embraer, quem decide se cumpre ou não cumpre os requisitos, são os termos da concorrência e não a vontade da Embraer.
Darkman, torço pra que vc esteja certo e Le jake passe longe daqui.
Em suma, O Super Tucano é um avião que foi construído para treinamento e ataque. O avião da Beechcraft nunca teve o ataque como requerimento inicial, tudo neste sentido é improvisado. Além disso, o ST já foi provado em combate. Existe uma enorme diferença entre a Beechcraft ser desclassificada e o ST levar está. A empresa americana vai recorrer, existe a questão dos lobbies, etc…
Uma outra alusão interessante, mas complicada, é relacionar a compra do ST ao FX-2. Pode ser que levando o Tucano lá de SH por aqui. Mas, não existe nada que garanta isto.
Depende….. há quem diga que sim, que há relação….
Dependendo das próximas ações no tabuleiro, pelo Governo brasileiro, …outras coisas boas poderão acontecer.
O pessoal da concorrente da LM é todo sorrisos….
Sds.
Certo, todo mundo sabe que o ST é infinitamente superior ao AT-6, que a maioria das aeronaves irão para o Afeganistão e não para a USAF, tudo isso ajudaria e muito essa vitória, torço não só para a Embraer e o ST, que há muito sabemos que é um projeto que nos enche de orgulho por ser brazuca e ser de qualidade, e também por saber que isso seria uma PORTEIRA e não uma porta para a entrada no SH por aqui. A única coisa que me deixa intrigado nisso tudo, é porque por lá existe uma coisa que tiro… Read more »
Quanto a questão técnica, não há dúvida de ser o A29 o melhor avião. No campo político, existe o medo dos americanos quanto a uma maior aproximação do Brasil com a China, principalmente, em relação ao fornecimento de petróleo. O Brasil está com a “faca e o queijo” na mão. Eu aposto sim no A29 + F18. Cabe agora ao País mostrar seu valor.
Baschera,
A esperança é a última que morre. Mas, não quero dar uma de vendedor francês e com a quantidade de “revolucionários de toddynho” que tem no governo tenho medo de que os caras resolvam torpedear qualquer acordo que envolva o F-18. Vamos lá, tem muita água debaixo desta porte. Vamos torcer. Prefiro o Gripen, mas se der SH vai ser ótimo!
Guardadas as proporções, isso me lembra de uma entrevista do cantor Zé Ramalho sobre a música Eternas Ondas que teria sido composta para Roberto Carlos mas, que quando oferecida e apreciada pelo mesmo, não quis gravá-la. Indagado se teria ficado magoado, Zé Ramalho afirmou que não pois a música foi um tremendo sucesso na voz de Fagner e que se não fosse a vontade de escrever a música para RC, possivelmente a mesma nem teria existido, e que RC acabou lhe dando muita sorte mesmo não gravando-a pois a música ficou consagrada assim mesmo. O ST foi criado para concorrer… Read more »
Ah sim, isso sim ainda está sendo um processo muito mais justo e transparente do que o FX-2 e MMRCA, testando os equipamentos e levando em conta esses resultados e os prazos para respostas … ainda ….
POVO DO PODER AÉREO: Por favor, já entrei nesse site hoje umas 10x pra ver se tem alguma notícia da venda (pela Embraer) ou cancelamento do programa, sendo assim, por favor, assim que sair alguma coisa vocês publiquem.
Desculpe pela torração.
Um abraço.
Acho que a diferenca aqui eh uma aquisicao nao p/ algo eventual no futuro, mas p/ entrar em combate imediatamente. Dependendo do cronograma de retirada das tropas do Afeganistao, muito rapidamente.
Por isso, off-sets, emprego, pressao da Beechcraft (associada a Lockheed Martin) devem ser relativizadas dada a pressao do combate. Por isso tb nao acho que esta decisao tenha algo ver com o FX-2, embora com certeza serah capitalizada a favor.
[]s!