Porta-aviões ‘São Paulo’ chega a Santos na sexta-feira e ficará aberto à visitação no fim de semana

2

O Navio-Aeródromo (NAe) São Paulo, maior navio de guerra do hemisfério sul e navio capitânia da Esquadra brasileira, chega ao porto de Santos-SP nesta sexta-feira. O navio ficará aberto ao público durante o fim de semana. Sua última visita à cidade ocorreu em 2002.

O NAe São Paulo era o PA Foch na Marinha Francesa e foi transferido ao Brasil em 2001. Depois de um acidente com uma tubulação de vapor em 2005, só voltou a operar em 2011, depois de ser reparado e atualizado em seus sistemas.

O navio chega a Santos apenas com helicópteros desta vez, que estão sendo empregados na requalificação de pilotos e da tripulação nas operações aéreas.

Em 2012, o porta-aviões deve voltar a operar com os jatos AF-1 (A-4KU) Skyhawk, do Esquadrão VF-1.

NOTA DO PODER AÉREO: Os editores dos sites e revista Forças de Defesa, Nunão e Wiltgen, e Marcelo Ostra (MO) do Santos ShipLovers estarão em Santos para visitar o navio. Vários leitores da cidade de São Paulo também prometem descer a serra e estão combinando um encontrão por lá. Combine com os leitores no Xat do Poder Aéreo, ou no Xat do Poder Naval, ou no grupo Forças de Defesa no Facebook. Os editores vão atualizar as informações nos comentários e em novos posts no Aéreo, no Naval e no Santos ShipLovers. Fique ligado!

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dario

Estarei lá! Enfrentarei uma fila de 3h – 4h com meu sobrinho para ver o vaso de guerra por uns 15min. – 30min. Etá paixão “louca” e sem ” sentido”. Hehehe

mmls10

Confirmada manobra do NAe São Paulo:

http://www.santosshiplovers.blogspot.com/