Força Aérea Finlandesa recebe primeiro Hawk ‘ex-Suíça’ modernizado

0

O Grupo Patria informou a entrega, para a Força Aérea Finlandesa, do primeiro jato de treinamento Hawk Mk 66 modernizado. A entrega foi feita em uma cerimônia recente em Kauhava.

Segundo o grupo, as especificações foram de sua responsabilidade, assim como o projeto e  implementação de toda a integração dos sistemas, trabalhando de maneira próxima à Força Aérea Finlandesa. O projeto de modernização tem cronograma de três anos e visa modernizar um total de 18 aeronaves do tipo adquiridas usadas junto à Suíça em 2007. Ainda neste ano, o grupo deverá entregar seis jatos modernizados, seguidos por oito em 2012, e finalizando as entregas em 2013. O contrato de modernização foi assinado em 2009.

No programa, todos os aviônicos de importância são substituidos e é instalado um novo painel com telas digitais, seguindo um padrão implementado nos Hawks Mk 51/51A que a Finlândia já possuía (mostrado na foto acima), da CMC, fornecedora d. O grupo Patria também é responsável pelo desenvolvimento dos programas (software) para o computador de missão. O grupo já havia sido responsável, anteriormente, pela montagem da maior parte dos Mk51 finlandeses, assim como pela manutenção e realização de modificações na frota.

As aeronaves modernizadas deverão ampliar a capacidade da Ala de Treinamento baseada em Kauhava, onde os programas de instrução são oferecidos tanto para pilotos finlandeses quanto para clientes externos.

FONTE: Patria

VEJA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments