ABC está atento à compra de caças, afirma Marinho

3

Gripen frontal

SÃO BERNARDO DO CAMPO – A compra de caças para a defesa do espaço aéreo brasileiro é vista como estratégica para a região do ABC paulista. O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse que a região está atenta a investimentos em defesa possíveis de serem realizados na indústria local.

“Temos que acompanhar o planejamento de algumas empresas. Que produtos elas estão estudando? Em 50 anos, defender as nossas riquezas será necessário”, disse Marinho, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, durante o congresso da categoria. Ele citou a empresa sueca Saab, uma das três possíveis fabricantes dos caças supersônicos que o governo pretende comprar, que instalou neste ano um centro de estudos tecnológicos no ABC.

O parque industrial do ABC, que conta com as fábricas de cinco grandes montadoras, foi classificado como “bastante consolidado” por Marinho. “Agora não é a hora de correr desesperadamente atrás de novas empresas”, disse. “Se mantivermos essa estrutura bem cuidada, novas empresas devem se instalar na região.”

FONTE: Valor/Carlos Giffoni

SAIBA MAIS SOBRE O GRIPEN:

BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre este assunto no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Taz Miranda

A primeira vez em que foi citado a respeito de São Bernardo estar altamente envolvida no FX2 e sobre seu prefeito ser assediado pelas concorrentes, muitos perguntaram… “quem esse cara pensa que é para se envolver com o projeto?” ou “São Bernardo nem tem aeroporto, que vantagem leva?”. Passados os anos, sem querer defendê-lo, mas está aí um cidadão que tem pressa no desfecho do FX2 tanto quanto nós. Obviamente tanto ele quanto a cidade que ele governa, terão muito lucro com isso, porém, o peso de Luiz Marinho dentro da esfera Federal é considerável e pouco que este senhor… Read more »

Mauricio R.

É só mais um querendo um naco do bolo, SBC não tem a mínima intimidade c/ construção aeronáutica, isto é a especialidade de SJC, São Carlos, Sorocaba e Jundiaí.

FULLYSPOOLED

Ja disse aqui uma vez e vou repetir, SBC tem de continuar a fazer carros e somente isso, a industria de ponta para essa empreitada esta como ja disseram acima em SJC, Sao Carlos, e Jundiai/Sorocaba. Agora la vem mais um esperto querendo levar vantagem nessa delonga que se arrasta a mais de uma decada, que e a compra de vetores para a FAB. Coisa tipica da esquerdopatia brasileira e de nossos atuais [des]governantes. A mao de obra especializada e os centros de excelencia ja se encontram instalados nessas regioes, vide faculdades, empresas do ramo etc. Agora o prefeito de… Read more »