Panetta: cortes no orçamento podem acabar com o programa JSF

8

O secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, informou aos senadores John McCain e Lindsey Graham que cortes no orçamento daquela pasta no valor de um trilhão de dólares podem acabar com o programa do F-35.

Em uma carta encaminhada aos dois congressistas republicanos, Panetta informou que cortes no orçamento acima de US $450 bilhões, ao longo de dez anos reduzirão drasticamente a capacidade militar do país.

Se o comitê especial de congressistas falhar em encontrar um acordo na redução do déficit fiscal, acabará disparando o chamado “sequestration”. Isto envolve pelo menos outros US $500 bilhões em cortes ao longo de dez anos e uma redução em 23% nos programas do Pentágono em 2013.

Panetta disse que um corte tão drástico como este poderá levar ao encerramento do programa do F-35 Joint Strike Fighter, grandes iniciativas espaciais, mísseis baseados em silos e a modernização de veículos de combate.

FONTE: Bloomberg

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Bem vindo ao time!!!!

Ozawa

Não irá acontecer… O Sr. Panetta na verdade deve estar lançando seus “chaff / flare” como contramedidas aos “mísseis” do congresso americano contra o orçamento de Defesa… Ao fim e ao cabo os EEUU não irão abandonar o futuro da ponta de lança da aviação de caça dos próximos 50 anos, pelo menos. A liderança nesse assunto, E POR FIM NO CURSO DE QUALQUER GUERRA APÓS 1941, não tem e não terá preço e ponto, justifica-se por si só. Mas é tudo que um certo governo de um certo país queria ouvir… E esse certo país ao cabo de uns… Read more »

edcreek

OLá,

A crise bate a porta Europeia nesse momento, mas a origem foi os EUA eles estão numa crise que pode se a profundar ainda mais, financeiramente falando ainda acho que não é para tanto, mas se continuar nesse andar da carruagem e nada for feito teremos sim cortes pesado inclusive na defesa.

Abraços,

Vader

Democratas pressionando republicanos pelo aumento dos impostos sobre grandes fortunas… Nada de mais. Depois eles perdem a eleição e volta tudo ao normal.

O F-35 vai ser encerrado no mesmo dia em que eu aprender a tocar a 5a de Beethoven na viola caipira…

Corsario137

Fechei com o Vader…

O sr. Panetone tá de brinks with my face.

Como diria o Collor (putz, parafraseando o Collor é dose), mas como diria o ex-presidente, este senhor é um parlapatão.

No dia que o Vader aprender a tocar a 5a na viola caipira eu me junto a banda acompanhando numa gaita feita de bambu.

Cancelamento do F-35 kkkkkkkk…

jacubao

O Brasil tem ótima oportunidade de tirar proveiro da crise alheia (USA, UE) e não tira. Poderíamos barganhar um mix de F-15SE com o F-18SH, nos daria a capacidade de defesa necessária para o país, sem sombra de dúvida, desde que não seja apenas 36 caças.

Marcelo

as versões A e C (USAF e US Navy) me parecem garantidas, mas a B (STOVL – Marines) não está certa não…se a B for cancelada, eu vou comprar ingresso para assistir essa banda!

Vader

Pois eu já diria que o F-35B, das 3 versões do JSF, é a que menos corre riscos. Simplesmente porque é insubstituível, tanto para o USMC quanto para a Aeronautica Militare e a Novena Escuadrilla de la Armada Española. O F-16 e o A-10 podem ser substituídos pelo F-35A. O F-35C tem o Super Hornet em ponto de bala para substituí-lo. Já o Harrier não pode ser substituído em nenhuma das três forças por nada que não seja o F-35B. Na pior, pior, pior das hipóteses aparecerá alguém para bancar o fim de seu desenvolvimento, sempre observando-se que a linha… Read more »