segunda-feira, maio 23, 2022

Gripen para o Brasil

Embraer KC-390 terá sistema de distribuição de energia da Safran

Destaques

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"
Fotógrafo e Analista de Redes Sociais do Grupo Aeronaval Comunicação (Forças de Defesa- Poder Aéreo). É nas horas vagas e spotter e ouvinte de controle aéreo (App) de aviação civil e militar.

A francesa Safran disse nesta segunda-feira que a sua subsidiária Hispano-Suiza conquistou um contrato para o fornecimento dos sistemas de distribuição de energia elétrica e integração para o cargueiro KC-390 da Embraer.

O valor do contrato não foi divulgado no comunicado que anunciou o contrato.

No final de setembro, a Embraer havia divulgado que a Hispano-Suiza também foi escolhida para fornecer o Sistema Emergencial de Geração de Energia Elétrica (EEPGS) para o KC-390.

A Embraer está desenvolvendo o KC-390, jato de transporte militar e reabastecimento, sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros.

FONTE: Reuters

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Já repararam que após a novela do F-X1, a epopéia do F-X2, a única coisa que a Embraer se interessou em produzir, foi um ac de transporte???
Que aliás nem cócegas no mercado, fez.
Alguém precisa acabar c/ essa pose de “noivinha cortejada, cheia de pretendentes” e dar-lhe um pnb, mto bem dado.
Pois o que interessa ao Brasil, não é o do interesse da Embraer.
Então pq o que lhes interessa, tem que ser???

Últimas Notícias

Novas fotos do caça furtivo chinês J-35

Foram divulgadas novas fotos do caça furtivo J-35 de 5ª geração baseado em porta-aviões em desenvolvimento pela China. Baseado no...
- Advertisement -
- Advertisement -