DDPS apresentará proposta para futuro caça suíço até o final do ano

4

O Departamento Federal da Defesa, Proteção Civil e Esporte (DDPS) apresentará ao Conselho Federal até o final deste ano sua proposta para o próximo avião de combate do país.

Enquanto isso, o Departamento Federal de Finanças (FDF) exporá ao Conselho Federal a forma de financiar o aumento do limite de gastos do exército para 5 bilhões de francos, tal como decidido pelo Parlamento para 2014.

Durante a sessão de outono de 2011, o Parlamento Europeu decidiu elevar, a partir de 2014, o limite de gastos do exército para 5 bilhões de francos. Isso representa cerca de 600 milhões de francos a mais do que o montante previsto no plano financeiro atual.

Ao fazê-lo, o Parlamento quer assegurar o desenvolvimento do exército (DEVA), aumentando o número de combatentes para 100.000 soldados, e garantir o preenchimento de lacunas existentes em equipamentos, bem como a aquisição de novos aviões de combate.

O Conselho Federal instruiu o FDF para apresentar, juntamente com a decisão sobre o tipo de aeronave, a sua base de avaliação das implicações financeiras.

FONTE: Swiss Department of Defence, Civil Protection and Sport, via defense-aerospace.com

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

NOTA DO EDITOR: como esta semana tem F-5 do PAMA-SP aqui no Poder Aéreo, nada mais justo do que a foto de abertura.

 

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

‘…Departamento Federal da Defesa, Proteção Civil e Esporte…”

Interessante como um país civilizado converge em único ministério esses assuntos e que de fato são inerentes ao bem estar da população enquanto aqui desmembram tanto para poder acomodar a companheirada ! O que justifica ter um ministério da pesca desmembrado de um ministério da agricultura, por exemplo ?!!?

Observador

A suiça vai aposentar os seus F-5?

Hummm…

Sinto um cheirinho de novas compras de F-5 no ar…

ricardo_recife

Olha o mercado com mais ofertas de ocasião.

Tadeu Mendes

Prezado Observador,

Parece que o Brasil esta destinado a ser o cemiterio golbal dos F-5.
Vamos encher os ceus com as sucatas da FAB.