O governo indiano aprovou a compra de mais quatro aeronaves de vigilância marítima P-8I Poseidon, informou um representante um executivo da Boeing (fabricante do avião) na última quinta-feira.

A Boeing também espera que o contrato final para a compra de dez transportes C-17 seja assinado nos próximos meses, informou Chris Chadwick, presidente da Boeing Military Aircraft.

A Boeing e a sua concorrente norte-americana Lockheed Martin estão explorando o mercado de defesa da Índia, anteriormente dominado por empresas russas, francesas e alemãs. A Boeing acredita que a Índia comprará até U$31 bilhões em equipamentos de defesa nos próximos dez anos.

Em outubro de 2009 a Boeing entregou uma proposta para a IAF para a venda de helicópteros de ataque AH-64D Apache Longbow e helicópteros de transporte pesado CH-47F Chinook. A Índia pretende adquirir 22 helicópteros de combate e 15 helicópteros de transporte.

Chadwick não informou o valor do negócio para a venda dos quatro P-8I, mas disse que a aprovação foi dada pela Índia recentemente e as aeronaves serão entregues depois de 2015.

O novo pedido de quatro aeronaves P-8I será somado aos oito aviões do mesmo modelo originalmente encomendados pela Índia em janeiro de 2009 por U$2,1 bilhões. As aeronaves do primeiro pedido serão entregues entre janeiro de 2013 e dezembro de 2015para a Marinha da Índia.

FONTE: Wall Street Journal

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

E o Brasil quer fazer o que no CS da ONU? o papel de bobo da corte ?

Wagner

A Índia impressiona mesmo… os caras tem uma mentalidade estratégica 1000 anos a nossa frente…

Eles sim merecem o CS…

Renato Oliveira

Brasil pode fazer parrte do CS, servindo café…

Baschera

Sim… há anos estamos na CCS da ONU….. justamente servindo cafezinho. PS: CCS >>> Cozinha do Conselho de Segurança. Enquanto isto, na Capital Federal, uns maravilhosos e espertíssimos funcionários do senado batem o ponto e vão para o clube, a piscina, para casa do caral… com seus Land Rover e outros carros importados …. é assim que os impostos vão para o ralo, quer dizer, para o bolso dos espertos. Defesa ?? Necas…. não tem dinheiro… ou vai para o bolso dos espertos ou vai para pagar R$ 200 bilhões por ano… só de JUROS para rolar a dívida…. “Quem… Read more »