A empresa norte-americana LMI Aerospace, fornecedora de serviços de engenharia, montagens estruturais, kits e componentes para as indústrias de defesa, aeroespacial e de tecnologia, anunciou hoje que recebeu um contrato da Embraer para projetar e construir os slats das asas do futuro avião de transporte e reabastecimento aéreo KC-390.

O novo contrato inclui engenharia, fabricação, testes, ferramental, certificação e suporte do sistema completo de slats das asas. O esforço de desenvolvimento de engenharia do programa está previsto para começar em novembro de 2011 e a primeira entrega do produto é esperada para o primeiro trimestre de 2013. O valor total do contrato está estimado em 44 milhões dólares com base em intenções de aquisição já assinadas para o KC-390. A engenharia, testes e ferramentas serão financiados pela Embraer com a execução de pagamentos ao longo do processo de desenvolvimento. Este é o segundo contrato importante de desenvolvimento e construção da LMI.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Embraer no novo KC-390, cumprindo nosso objetivo estratégico declarado de apoiar nossos clientes com design integrado e construir serviços”, disse Ryan Bogan, Chief Operating Officer da LMI, que terá a responsabilidade de conduzir o programa. “Nós temos uma história sólida em engenharia, fabricação e montagem de slats. Este novo programa também contribui para as metas de diversificação LMI, a adição de conteúdo militar com um novo cliente.”

FONTE: LMI

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments