Ainda sobre a Líbia: caças Gripen também já voltaram à Suécia

0

Segundo informe das Forças Armadas da Suécia, na manhã de 25 de outubro os cinco caças Gripen empregados pelos suecos em missões sobre a Líbia deixaram a base de Sigonella, na Sicília, rumo à sua base de Blekinge.

No longo voo de volta à Suécia, os caças sobrevoaram Itália, Bósnia e Croácia, pousando para reabastecimento em  Keschkemet, ns Hungria. Então sobrevoaram a Eslováquia e a Polônia antes de pousarem em solo sueco.

Segundo este e outros informes, o destacamento sueco engajado em operações aéreas de reconhecimento sobre a Líbia recebeu uma boa avaliação pelo seu trabalho, por parte da alta direção da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Os cinco caças estavam sendo operados pelo segundo destacamento sueco desdobrado em Sigonella, o FL 02. Este segundo destacamento foi responsável por 344 missões, 1.001 horas de voo e 1.607 relatórios de reconhecimento, somando-se aos números do seu antecessor FL 01, que pousou em Sigonella em 2 de abril, iniciou operações no dia 8 daquele mês e foi sucedido pelo FL 02 em 3 de julho.

Para saber mais sobre as missões do Gripen e ver outros números de sua operação, clique nos links da lista abaixo, que trazem algumas das diversas matérias já publicadas aqui no Poder Aéreo sobre o assunto.

FONTE / FOTOS: Forças Armadas da Suécia

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments