A Prefeitura de São Bernardo prorrogou mais uma vez o prazo para a entrega dos questionários que serão enviados à Boeing Company. Agora os interessados têm até quarta-feira, dia 14. A fabricante norte-americana do avião-caça F-18 Super Hornet (que disputa com o sueco Gripen NG, da Saab, e o francês Rafale FX-2, da Dassault, o fornecimento de 36 aeronaves para renovar a forta da Força Aérea Brasileira) elaborou algumas questões para serem entregues a empresas da região interessadas em se tornar suas subfornecedoras.

Segundo o assessor de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, João Mendes, já foram enviados 40 questionários. “Esperamos que a Boeing responda às avaliações em até uma semana.”

Uma das exigências para vender à fabricante é a obtenção de certificados, como ISO 9001, AS 9102 e ISO 14001. É perguntado também se a empresa tem experiência na área espacial e indústria de defesa.

As áreas de atuação desejadas são elétrica, hidráulica e mecânica, aviônica, peças usinadas, não metálicas, processamento químico e tratamento térmico, chapas e dutos metálicos tubos, cabos e fabricantes de pneus, freios e para-brisas, entre outros. Para respondê-lo, basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone 4348-1053, falar com Eleni ou Aparecida.

FONTE: Diário do Grande ABC / ARTE: Flight International

NOTA DO PODER AÉREO: Clique na imagem para baixar o poster em alta resolução do Super Hornet. A imagem foi enviada como um presente pelo leitor Alexandre Godoy Graeff.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Eu tenho essa imagem, em tamanho semelhante, com os textos traduzidos para o português. Tenho de outros caças também. Eu fico catando esse tipo de imagem pela internet e minha coleção é bem extensa.