Em toda a região, 98 empresas se candidataram para subfornecer à norte-americana Boeing Company, fabricante do avião-caça F-18 Super Hornet, que disputa com o sueco Gripen NG, da Saab, e o francês Rafale FX-2, da Dassault, a licitação do governo brasileiro para renovar a frota de 36 aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Das 98 empresas, segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson José da Conceição, a maior parte é do município, de Santo André e de Diadema. Quanto ao setor que mais marcou presença foi o metalúrgico, o que inclui as áreas elétrica, hidráulica e mecânica.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo já enviou todos os questionários à Boeing, para que a companhia avalie quais empresas poderão vender aos seus fornecedores.

Em uma semana, na terça-feira, dia 27, representantes da fabricante norte-americana virão a São Bernardo para se reunir com a Prefeitura e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, que também participou do processo.
“Esperamos que sejam definidas quais as empresas que poderão participar do processo e como elas farão para contribuir”, afirma o secretário.

Os questionários, que tinham como exigência a obtenção de certificados e perguntavam sobre experiência na área espacial e indústria de defesa, estiveram à disposição de empresários do Grande ABC durante 20 dias.

FONTE: Diário do Grande ABC

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

Uma reflexao que vale p/ os tres concorrentes: qual eh o custo de incluir fornecedor local ao preco final? Se o fornecedor local pode contribuir com algo que seja custo-efetivo, nao haveria a necessidade da SAAB, Boeing, e Dassault, por imposicao procurar estes fornecedores, faria livremente como forma de baixar o valor da oferta. Talvez fosse o caso de cada um dos concorrente apresentarem duas propostas, uma com e outra sem fornecedores locais, tipo assim: a) o preco eh X, e buscamos apenas o que era mais vantajoso: b) o preco eh X + Y, o Y eh para ter… Read more »

Vader

Só pra constar: consta que a Cumpanhera encontrou o Obrama esses dias. Alguma novidade será?

[…] mais de um mês após as 98 empresas do Grande ABC enviarem à Prefeitura de São Bernardo questionários para a seleção de subfornecedores da Boeing Company, sete companhias passaram pela avaliação […]