Ouça a opinião de um piloto de F-5 da FAB, antes da modernização da aeronave

12

COLABOROU: Edgar Eler

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

O piloto dizendo “um pouco ultrapassadas”, isso em 2001. 10 anos depois….. continuam só um pouco ultrapassadas :/

[]’s

ricardo_recife

Um pouco ultrapassadas foi para o Major não perder o comando do caça e ser aposentado, na realidade é que ele é muito, muito ultrapassado. A modernização foi apenas para dar meia vida ao caça.

Giordani RS

E o telespectador, incauto, inocente, que acredita que novela é a vida real e que campeonato de futebol é tudo na vida, fica absorto e acredita que a nação está protegida…é dose, mas no youtube tem cara que posta: “Rasante de um F-15 da FAB”…é dose…

Bah…o major foi tri político…ah se ele pudesse falar…ah se ele pudesse…

Dario

Sou civil e leigo. Pergunto: não existe um lobby de militares / civis para reequipar as FA’s do Brasil? Minha impressão é que os militares precisam agir mais. Impor mais. Acho que tudo ficando na mão do MD e da Presidente.

Tadeu Mendes

Dario,

Somos nos e que temos que comecar esse movimento. Um lobby bem estruturado e politicamente municiado pode fazer milagres.

Vader

Como é lindo o Bicudão. E como a RG produzia boas matérias antigamente, não?

Vader

Dario disse:
19 de outubro de 2011 às 19:31

Caro Dario, o problema é político: aqui no Brasil se militar abre a boca é antes de mais nada tachado de “golpista”, “filhote de ditadura”, e etc. E essa desqualificação acintosa, gratuita e rastaquera, tão ao estilo das esquerdas latino-americanas, mina quaisquer chances de se ter um debate construtivo e de alto nível sobre o tema de Defesa.

A verdade é a seguinte: enquanto a corja que nos governa estiver no poder, não há debate. Mas no fundo a culpa é nossa, que colocamos essa espécie de gente no poder.

Saudações.

Ivan

MiLord Vader, “Mas no fundo a culpa é nossa…” Esta é a essência de uma sociedade democrática. Não é apenas ter ‘direitos’, como tantos reclamam ao vento, mas também assumir a responsabilidade pela sua ação… … ou falta de ação. A expressão “cada povo tem o governo que merece”, atribuída ao filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753 a 1821), um monarquista contrário a Revolução Francesa com o qual não simpatizo, alegadamente apontava a ignorância popular como risco do processo democrático. Lá se vão 200 (duzentos) anos e o argumento continua válido, como se o tempo não mudasse… tanto aqui como alhures.… Read more »

Dario

Tadeu,
O tema é apaixonante, não? Concordo parcialmente com vc.
Não temos mais tempo. As FA’s precisam trabalhar mais próximas a sociedade civil, unindo esforços, de forma democratica, para já terem e verem resultados no programa FX-2. Abraço.

sergiocintra

Para se ter crítica popular a seu favor, v. tem que ter comparações. Penso que nos portões abertos ou similares, tem-se que demonstrar o que temos, o que tivemos e o que tem fora da nossa esfera.
Sou crítico a sistemática das feiras realizadas para demonstração de tecnologia, e fechadas ao publico. Só os seletos e convidas. As novidades, os comparativos, não atingem ao povo, que mesmo leigo, consegue instruir-se e formar massa crítica. Realmente as fontes de informações se resumem aos meios de comunicação, que não atingem a “massa crítica” porque está em sua maioria está iletrada ainda.

Dario

Vader
Entendo bem e compartilho suas palavras. E sei que a desmotivação e a descrença é geral. Mas, não consigo me conformar com isso.

Vader

Ivan disse: 20 de outubro de 2011 às 9:35 Caro Ivan, não apenas sei o que meu Senador fez, como me correspondo com ele sempre que o mesmo toma uma posição em determinado assunto com a qual não concordo. Como não votei em pessoa para deputado federal, mas em um partido (coisa que não farei mais, diga-se de passagem), não posso cobrar o mesmo de meu deputado, mas mando minhas cobranças como eleitor para toda a bancada do partido em que votei. Sim meu amigo, cada povo tem o governo que merece. E a culpa é nossa. Tanto no “votar”… Read more »