O AT-6 Texan II, concorrente do nosso Super Tucano, lançou bombas guiadas de precisão pela primeira vez em 28 de setembro.

A aeronave lançou três bombas GBU-12 de 500 libras no Air National Guard Air Force Reserve Test Center (AATC).

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

O Texan não deve ser um mal produto mas, depois daquela reportagem com o gráfico que compara as silhuetas e capacidades do AT6 e A29, o ST mostra que é um “puro-sangue”.

edcreek

Olá,

Para mim a cada novidade do Texan II fica mais distante o Supertucano, me pareçe que os americanos estão “enrolando” para o Texan II ficar pronto a cada dia que passa o Supertucano fica mais distante.

Abraços,

Baschera

Isto aí o ST já faz a tempo……

Se eu fosse os yankes, colocava um Texan II e um ST no Afeganistão….. com algum tempo de provas de verdade, trocava ou invertia as tripulações e quem sabe até mesmo o pessoal de apoio.

Depois, procurava saber (sem bairrismos) a real opinião de todos para fazer uma avaliação isenta e escolher o que melhor se sair….

SDs.

Giordani RS

Só os inocentes e incautos acreditam na escolha do ST em detrimento do T II…sem papo de torcedor, mas enquanto um já está pronto, o outro fica pronto…

D4NiEL

Acho que a escolha será mais financeira e politica, doque operacional. O ST tem chances, é realmente suprerior, mas a escolha pelo que gerar mais empregos.

joseboscojr

Pessoal, Claro que eu torço pro ST, mas sem querer dar uma de advogado do diabo, talvez o avião brasileiro perca exatamente por ser muito superior. Eu desconheço os detalhes da requisição da concorrência americana, mas talvez o ST exceda as especificações, seja mais caro, tenha maior custo de aquisição, de manutenção, etc. Nem sempre o ‘superior’ vence quando está em jogo mais do que somente poder de fogo, como é o caso, senão, uma versão do A-10 estaria concorrendo e levaria fácil. Quando se deseja um avião de ataque leve, turbohélice, que consiga levar uma carga X até uma… Read more »