domingo, dezembro 5, 2021

Gripen para o Brasil

O Scorpion do AC-130

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Gentex entregou para a USAF (Força Aérea dos EUA) os 38 capacetes Scorpion equipados com uma mira para operarem com os AC-130. As aeronaves agora não operam mais sem o capacete. A USAF percebeu uma sinergia entre as miras montadas nos capacetes e os modernos sensores eletroóticos.

Os sensores de casulos com o Sniper-XR e Litening têm altíssima resolução, mas um pequeno campo de visão. No caso do olho do piloto, acontece o contrário. A mira no capacete permite apontar os sensores automaticamente para um ponto de interesse, marcando um alvo, assim como olhar em outra direção e recapturar o alvo, ou trocar dados de alvo com o copiloto ou outro tripulante.

O Scorpoin tem um DTED (Digital Terrain Evation Database) que permite olhar para um alvo enquanto o sistema automaticamente cria uma geolocalização para apontar sensores. O Scorpion também irá equipar os A-10 e F-16 da Guarda Aérea Nacional americana.

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Está aí uma coisa que seria interessante para um motociclista…

Ivan

É a fusão de dados…

Estão integrando os modernos IRST, FLIR e Pods designadores de alvo ao bom, velho e confiável Global Eye Mk-1. Ka, ka, ka…

Sds,
Ivan.

Últimas Notícias

Os jatos mais avançados da Força Aérea dos EUA podem estar vulneráveis ​​devido às suas próprias armas

A Força Aérea dos Estados Unidos tem algumas das aeronaves mais sofisticadas do mundo e está desenvolvendo jatos mais...
- Advertisement -
- Advertisement -