JMR da AVX, o possível substituto do Black Hawk

9

A empresa norte-americana AVX Aircraft recebeu um contrato de US$ 4 milhões do US Army (Exército dos EUA) para estudar conceitos para o programa Joint Multi Role (JMR), que visa criar um substituto para o helicóptero UH-60 Black Hawk.

A empresa deverá mostrar conceitos de uma aeronave capaz de voar a 360 km/h e criar um demonstrador de tecnologia para voar em 2017. A entrada em serviço deverá ocorrer por volta de 2025-2030. A AVX já apresentou sua proposta para o requerimento do Armed Aerial Scout, cujo objetivo é modernizar os OH-58 Kiowa do US Army.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo

As linhas da aeronave ficam mais bonitas em helicópteros configurados com rotores com coaxiais, além de tornar o aparelho mais controlável com este tipo de rotor.

Vassili

parece que tiraram esse conceito do filme Avatar……….

Abraços.

joseboscojr

Esse conceito não usa os rotores rígidos do X-2 da Sikorsky, daí ter uma velocidade relativamente baixa.
Valeu a tentativa, mas não creio que passe dessa fase.
Mas é bonitinho!

joseboscojr

A grande vantagem do uso de 2 hélices propulsivas ao invés de apenas 1 como no caso do X-2 é facilitar a instalação de uma rampa traseira.
Mas desdizendo o que disse o conceito pode até ter futuro já que melhora significativamente a performance da aeronave se comparado a um helicóptero tradicional.

Rogério

Num parece ser muito “istelfinhu” não hein!!!!! Mais achei muito bonito

Edgar

Bosco, e pelo desenho parece que já está prevista essa rampa traseira que você falou. Isso em helicópteros pesados seria uma proposta muito interessante em.

ricardo_recife

Desenho interessante!. Rotores coaxiais e dois motores traseiros. Rampa traseira. Pelo jeito vai ter sonda de reabastecimento retratil (talvez padrão do lado direito). Certamente será empregada tecnologia furtiva. Bonito, talvez um pouco revolucionário demais. Vamos esperar o desenvolvimento deste no helis para ver como vai ficar a versão de produção.

Mauricio R.

Mto grande e principalmente mto largo, p/ ser um substituto do BH.
Sei não, parece a versão “helicóptero”, daquela discussão que se iniciou; ao tentarem criar um substituto p/ o C-130.
Rodou, rodou, que terminou no C-17.

joseboscojr

Maurício,
Por essa melhor definição dá pra ver que ele não é grande como aparenta não.
Acho que é do tamanho do BH mesmo.
http://www.avxaircraft.com/