Líbia: participação sueca poderá prosseguir por mais 30 dias

0

Em 14 de setembro, o Governo Sueco assinou um acordo com os Sociais Democratas do país para estender a contribuição militar sueca às ações na Líbia. Um dia antes, o Governo já havia submetido ao Parlamento Sueco uma proposta para a extensão da atual contribuição por 30 dias. Assim, a volta do atual destacamento sueco (FL 02 – Flyginsats Libya 02) da base de Sigonella, na Sicília, pode ficar para além de 2 de outubro.

Esse segundo destacamento sueco, cujo pessoal vem principalmente da Ala F 21 de Luleå, já realizou mais de 120 missões, com a entrega de aproximadamente 1.250 relatórios de inteligência, desde 1º de julho. No momento, está refazendo os planos de desmobilização, de modo a reorganizar-se para a extensão das missões – os voos operacionais sobre a Líbia estavam inicialmente previstos para terminar em 25 de setembro, com base no mandato anteriormente aprovado pelo Parlamento Sueco.

O prosseguimento da participação sueca fica agora na dependência da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) também decidir estender a operação.

FONTE / FOTO: Forças Armadas da Suécia

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments