brig-gen-iraquiano-ali-al-aaragy-voa-f-16-foto-usaf-staff-sgt-r-roseO Brigadeiro Ali al-Aaragy visitou no último dia 15 de dezembro a Base Aérea de Luke, no Arizona (EUA), e voou em um F-16 pilotado pelo Tenente-Coronel Jack Maixner, comandante do 63º Esquadrão de Caça. Curiosamente, há apenas 10 anos o Brigadeiro pilotava caças Mirage F-1 (acumulando 2.000 horas de vôo no tipo) em um país recém saído de uma guerra contra uma coalizão liderada pelos EUA, e prestes a entrar em outra contra o mesmo adversário.

O Brigadeiro é consultor do ministro da defesa do Iraque e aproveitou a visita de 10 dias aos EUA para visitar também a Base Aérea de Randolph (Texas), onde voou nos treinadores T-6 Texan e T-38 Talon, duas aeronaves que ele teria esperança de ver entrar em serviço, muito em breve, na Força Aérea Iraquiana.

O Brigadeiro teria dito que a visita lhe permitiu conhecer aviões de treinamento e de caça que poderiam ser de interesse para o governo iraquiano, e que gostaria de copiar as bases aéreas que visitou e implantá-las no Iraque.

Fonte e foto: USAF

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marlos Barcelos

olha os tentáculos dos EUA de novo, além de tomar o petróleo do Iraque quer que o Iraque gaste somente com eles. Dúvido que o Iraque possa comprar su-35, eurofghter ou Rafale, acho que pode escolher entre os f-16 ou nada.

ViniciusModolo

Mas é claro…
Bobo sou eu que acha q o mundo vai ser bonito um dia.

Futura força aérea Iraquiana:

T-6 Texan II
Aeritalia G-222
F-16 A/B ou C/D (Hipotese)
Bell AH-1 Cobra (Hipotese)
… (Hipoteses)

Wolfpack

E seria sensato o contrário meu caro Marlos? Os Estados Unidos apesar de mal planejada a investida no Iraque, hoje o General Petraeus tem pacificado o Iraque com atitudes que vão da compra de insurgentes a fazer vistas grossas a mediação Iraniana entre os Xiitas. O Iraque começa a exportar petróleo e a vida começa dentro do possível a voltar ao normal. Neste ano houve a exportação de 80 bilhões de dolares de óleo. As forças Americanas estão dando treinamento e equipamentos leves aos Iraquianos para que seja viável sua retirada do local até 2011. Um colega nesta semana me… Read more »

Cinquini

Seria melhor chamar de Força Aérea do Território do Iraque 😉

LeoPaiva

Recentemente o congresso americano foi notificado sobre um pedido de venda do governo do Iraque dos aviões AT-6B Texas II, venda direta, não me consta que tenham feito licitação ou algo parecido. Marlos Barcelos, Seria muita ingenuidade nossa achar que seria de outra forma, a escolha tendenciosa de um avião é apenas a ponta de um iceberg e também apenas um reflexo da real intenção dos EUA desde o início da guerra. Armas de destruição em massa, ligação com a Al Qaeda, luta pela liberdade do Iraque, tudo foi conversa para enganar a opinião pública e principalmente os soldados americanos,… Read more »

Vassily Zaitsev

Contratos e mais contratos. O Iraque está se reerguendo do nada. Logo terá uma nova Força Aérea, totalmente equipada com aviões norte-americanos.

Marlos,

nada mais natural………..

Pena que são esquecidos. Esqueceram do passado, mais exatamente da década de 80, quando a Engesa forneceu tudo o que queriam. Só esqueceram de pagar………………………..

Wolfpack

O George Walker Bush terá em breve uma estatua em Bagda. Este foi o comentário de uma colega que nõa acho absurdo. Se o Iraque se transformar em um Bahrein, em um Dubai, ou em um Emirados Arabes Unidos, porque não… Estes paises transformaram Petróleo em desenvolvimento Turistico e Empresarial. Com Saddam Hussein e sua família sanguinária no Poder isso nunca seria possível, agora pelo menos os Iraquianos podem sonhar com um futuro melhor. Claro, se souberem separar os terrorístas das pessoas de bem, os ultra-religiosos dos que preferem o desenvolvimento/educação/saúde e igualdade entre as tribos locais.

LeoPaiva

Caro Wolfpack, Defenderei até a morte o direito de seu amigo pensar assim, e também o seu direito de concordar com ele, entretanto essa é uma linha de raciocínio das mais improcedentes que já ouvi sobre esse assunto, achar que os EUA são benfeitores por que estão consertando um pouco da infraestrutura que destruiram por completo, e achar que o povo iraquiano está conformado e “voltando ao normal” como o colega falou, é querer demais para um povo que teve seu país destruído e 1,5 milhões de mortos e 4 milhões de amputados, eles podem ter “esquecido” de pagar a… Read more »

Hornet

Se essa estátua do Bush for mesmo erguida em Bagdá, acho que quem iria gostar muito é a cidade de Franca. Exportação garantida de sapatos pro Iraque.

Pode ser uma boa esse negócio da estátua, boa idéia!…hehehe

abraços a todos

Marine

Wolfpack,

Lhe aplaudo pela analise sensata, sem opiniao pessoal sobre o assunto e concordo com varios de seus pontos!

Sds!

Marlos Barcelos

O mundo hoje só se preocupa com dinheiro. Os piratas somalis estão sendo atacados pela Otan, EUA, China E India, para que navios comerciais possam utilizar a rota do mar vermelho, mas o Congo na África está em guerra civil, onde milhares de pessoa morrem de todas as formas, seja por causa da guerra, seja por fome, doenças, utilizam crianças em exércitos, e a ONU, os EUA, CHINA, RÙSSIA, absolutamente ninguém faz nada, já perdeu até espaço nos noticiários, enquanto isso os piratas somalis é que devem ser detidos, mas as chacinas que ocorrem no Congo, eles fazem ouvido de… Read more »

LeoPaiva

Não se faz um holocausto apenas com câmaras de gás, mas também com balas, artilharia e bombardeios sobre civis também se pode fazer um, essa invasão será considerada no futuro um grande crime de guerra e contra a humanidade, se fossemos fazer um novo Nuremberg sobre essa guerra covarde tenho certeza que o Bush, o Tony Blair, a Condoleeszza Rice, o Collin Power seriam condenados em todos os termos. Os soldados americanos ,de forma absolutamente individual e isolada, cometeram excessos como execuções criminosas, violações contra civis, maus tratos a prisioneiros, mas não me refiro a essas exceções, porque são exceções,… Read more »

Lecen

Quando o Leo Paiva mencionou “Odebrescht” lá dos EUA” entendi na hora a razão de ser tão anti-americano: é de esquerda. É impossível discutir com pessoas de esquerda, pois os valores são invertidos. Consideram campeões da liberdade ditadores como Castro e Chavez e mártires da democracia a rapaziada comunista autoritária do Araguaia. Viva la Revolucion!!! —————————- Mas voltando ao tema, concordo de certa maneira na estória da estátua do Bush. É óbvio que não farão isto, mas entendi a figura de linguagem do colega. Um grande erro cometido pelos anti-bushistas é demonizarem o nosso “adorável” ex=governador texano e esquecerem o… Read more »

Wolfpack

Caro Marine, Obrigado. Entendo que a situação no Iraque é muito complicada devido aos vários interesses na Região, influência Iraniana entre os Xiitas e ao norte o problema com Curdos e Turcos. É fato que o General Patraeus está fazendo um excelente trabalho e principalmente delegando mais recursos e responsabilidade as Forças Iraquianas. Este tipo de confiância é importante, pois ninguém mais que os locais sabem das diferenças internas existentes. Garanto que o Iraque em muito breve tempo será um exemplo para a região em desenvolvimento/educação/saúde. O Iraque detém uma das maiores reservas de óleo do mundo, porém os últimos… Read more »

Marlos Barcelos

LeoPaiva

o Vice-presidente americano defendeu o direito dos Esatdos Unidos praticarem tortura em guantanamo, esta semana agora, porque acha um absurdo que OBAMA pretenda fechar a prisão de guatanamo, e que os prisioneiros por estarem em guantanamo não tem os mesmos direitos que os que estão nos EUA, já que a lei dos EUA não se aplica no exterior. è muuuuuito mais institucionalizado que você imagina.

LeoPaiva

Lecen Enganou-se a meu respeito caro colega, quando me referi a “Odebresht lá dos EUA” não quis fazer nenhum paralelo com os fatos ocorridos aqui na AL entre essa empreiteira e os governos daqui, não tenho nenhum pendor pela esquerda ou direita, jamais votei ou apoiei alguém pela legenda ou por ser de esquerda ou direita, prefiro votar no homem. Apenas não lembrei de nenhuma empreiteira de lá no momento. E toda vez que discutimos isso eu sou forçado a dizer que não sou anti-americano, a maior prova disso é que eu apoiei a invasão do Afeganistão, concordando inclusive concordando… Read more »

madvad

nada dá mais $$$$$$ do que Guerra.

Os EUA tem um histórico de lucrar em cima de países que ele mesmo arrasou (vide Japão,Alemanha…) e não vai ser agora que irá mudar.

Afinal,as empreiteiras, indústria de defesa…etc…precisam de trabalho né?

só bobo pra não perceber isso…

Marine

Wolfpack, Como ja disse aqui antes sou uma pessoa realista, pragmatica. Tem muitos que acham que deveriamos salvar o mundo de todos os tiranos e chacinas por ai mas vamos falar a verdade que pais vai colocar suas tropas em risco por ideais morais sem ter nada a ganhar? Nenhum imperio ou potencia da historia ja fez e ate mesmo o nosso pacifico Brasil nao faria se estivesse nessa posicao…dizem aqui que porque milhares de iraquianos morreram na guerra isso e chacina/holocausto mas e o que nos fizemos no Paraguai?! Destruimos com o pais deles e sua populacao! Nao digo… Read more »

Vassily Zaitsev

A verdade é uma só: Os EUA invadiram o Iraque usando de falsas provas. Só queria se apoderar da enorme reseva de petróleo por lá existente.

LeoPaiva

Caro Marine, Me permita um aparte, já que todos nos distanciamos do tema proposto, mas achei muito estranha sua opinião de que fica P da vida com pessoas que dão sua opinião sobre os fatos baseando-se no que leram ou viram nos noticiários, me parece que 99% dos participantes do Blog faz isso, são raras as pessoas que demonstram ter um conhecimento especial sobre os assuntos técnicos, seja por que trabalham na área ou já desenvolveram estudos nela, aliás essa é a essência do Blog, todos lêem o mesmo texto e, de acordo com o nível de conhecimento e discernimento,… Read more »

zocca

e isso ai vassily, tudo e interesse economico, militar, e politico

Marine

LeoPaiva, Nos bloguistas aqui damos nossa opiniao sobre equipamentos militares e noticias do assunto, quando passamos a dar nossa opiniao como fato ai perdemos nossa imparcialidade… Democracia e expressao livre e ja tivemos nossos debates aqui sobre o tema por isso nao vou da minha parte continuar nisso. Quanto as opinioes da populacao que e contra a guerra, existe outros milhoes que seja a favor de nao retirar as tropas agora. Qualquer um pode escrever sua opinaio pessoal em um jornal mas isso nao quer dizer que seja a verdade. Minha opiniao pessoal e uma, jamais darei ouvido a reporter… Read more »

LeoPaiva

Marine, Mais uma vez entramos nessa discussão que me parece se estender “ad aeternum”, percebo que o colega se defende como se eu estivesse a atacar sua amada corporação, mas não é o caso, já deixei claro mais acima que o exército e o CFN estão apenas cumprindo ordens e não tem absolutamente culpa nenhuma no cartório, não precisa se defender como se eu fosse um membro da resistência atacando seu pelotão. Toda a culpa e responsabilidade recai sobre a dirigência política dos EUA, que usou, como já disse, sua força militar para agir de forma criminosa, ignorando completamente o… Read more »

Lecen

Marine, O Brasil não destruiu o Paraguai e nem matou a sua população. Aliás, a primeira localidade municipal que o exército aliado encontrou em teritório paraguaio foi Assunção em 1º de janeiro de 1869. Quase 5 anos depois da guerra ter iniciado. Nunca ocorreu chacinas ou massacres deliberados contra a população paraguaia. Centenas de milhares de paraguaios morreram? Sim, verdade. Mas por culpa de Solano Lopez que não permitia que ninguém ficasse em território conqusitado pelos aliados, e forçava milhares de familias a se locomoverem contra saus vontades por pântanos sem qualquer assistência. Morreram de fome e de doença, e… Read more »

Marine

LeoPaiva, Concordo contigo no caso das elites e realmentes ficaremos aqui eternamente nesse assunto….rsrsrs. Nao se preocupe nao acho que vc tenha nada contra o soldado em si. Lecen, Os aliados “invadiram” o Paraguai antes de 1869 mas nao acuso ded maneira nenhuma meu amado Brasil de chacina, apenas digo que o povo paraguaio tambem sofreu muito na guerra nas maos de um tirano e ditador. Acho que a data so foi tao tarde por questoes estrategicas e de falta de capacidade militar aliada pois se os aliados tivessem tido condicao de atacar Assuncao mais cedo o teriam feito. So… Read more »

LeoPaiva

Na minha opinião,o Marine está correto quanto ao Paraguai, segundo os termos de Nuremberg um país não é só responsável pelo ato direto de agressão, mas também por todas as conseqüências daí advindas. Ou seja, não é preciso ter exterminado pessoas na bala, mas se demos causa a prejuízos a toda uma população, então também somos responsáveis pelo seu extermínio, mesmo que isso tenha ocorrido por doenças ou fome. ( 75% da população desapareceu entre estes 99% da população masculina). Quanto ao Solano Lopes eu queria que ele tivesse nascido aqui no Brasil, o Paraguai não tinha analfabetos já em… Read more »

Lecen

Marine, Não foi 90% e sim 70%. Mesmo assim, é um númro altíssimo, mas não foi por culpa do Brasil e sim de Solano López. E o Brasil não invadiu o Paraguai e sim o contrário. Em 1865, após o exército aliado ter derrotado o exército paraguaio em Uruguaiana, o restante das tropas paraguaias recuaram para o território de seu país. O exército brasileiro simplesmente o seguiu para derrotá-lo. De 1866 até agosto de 1868, as operações de guerra estiveram praticamente suspensas enquanto o marquês de Caxias reorganizava o exército brasileiro. E por que falar do conde d´Eu e Pedro… Read more »

LeoPaiva

Pelo que sei Solano Lopes não pode ser culpado por isso, sem falar que nunca na história dos conflitos os refugiados de guerra são culpa do país invadido e sim do invasor. Achar o contrário vai de encontro com a lógica. Além do mais o recém formado exército brasileiro era composto em parte pela ralé e por escravos aos quais era prometida a alforria caso lutassem, imaginem então o grau de civilidade que esses indivíduos tratavam as mulheres paraguaias durante a guerra, muito natural que tivessem se refugiado seguindo seu líder. Quanto aos reais motivos da guerra, é ponto pacífico… Read more »

Marine

Lecen,

Me desculpe a falta de explicacao…So mencionei ao Conde d’Eu e D.Pedro porque eram lideres brasileiros na epoca como e Bush e outros hoje. Jamais quis reclamar dos dois ou compara-los a ninguem, mais uma vez so os mencionei por serem os lideres brasileiros da epoca.

Sds amigo!

Marine

Lecen,

Com relacao a Solano Lopez tenho tanto respeito por ele quanto por Saddam…Apenas quis mostrar que as vezes as diferencas sao apenas diferentes perspectivas.

Lecen

Eu entendi Marine, sem problema.

Quanto ao LeoPaiva, por favor, recomendo que leia alguns livros atuais sobre a Guerra do Paraguai.

Se não tiver paciência, leia os seguintes links:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Historiografia_sobre_a_Guerra_do_Paraguai

http://pt.wikipedia.org/wiki/Causas_da_Guerra_do_Paraguai

Depois que você ler ambos os textos nos links, poderemos trocar opiniões.

LeoPaiva

Lecen, Grato pela sugestão colega, mas Wikipedia… Façamos o seguinte, cada um fica com seus historiadores preferidos e pronto, ficamos empatados, sugiro que não debatamos esse tema. Espero que tenha ficado claro que não sou uma pessoa com a qual é impossível se debater, pois tenho “valores invertidos” sendo de esquerda, como o colega falou. Muito pelo contrário,nem sou de esquerda,e fico torcendo que apareça alguém com argumentos que me façam mudar de idéia, afinal um homem sábio é aquele que sempre estará susceptível a mudanças de pensamentos, absolutamente não me enquadro na categoria de sábio, mas procuro ser flexível.… Read more »

Marlos Barcelos

olha os tentáculos dos EUA de novo, além de tomar o petróleo do Iraque quer que o Iraque gaste somente com eles. Dúvido que o Iraque possa comprar su-35, eurofghter ou Rafale, acho que pode escolher entre os f-16 ou nada.

ViniciusModolo

Mas é claro…
Bobo sou eu que acha q o mundo vai ser bonito um dia.

Futura força aérea Iraquiana:

T-6 Texan II
Aeritalia G-222
F-16 A/B ou C/D (Hipotese)
Bell AH-1 Cobra (Hipotese)
… (Hipoteses)

Wolfpack

E seria sensato o contrário meu caro Marlos? Os Estados Unidos apesar de mal planejada a investida no Iraque, hoje o General Petraeus tem pacificado o Iraque com atitudes que vão da compra de insurgentes a fazer vistas grossas a mediação Iraniana entre os Xiitas. O Iraque começa a exportar petróleo e a vida começa dentro do possível a voltar ao normal. Neste ano houve a exportação de 80 bilhões de dolares de óleo. As forças Americanas estão dando treinamento e equipamentos leves aos Iraquianos para que seja viável sua retirada do local até 2011. Um colega nesta semana me… Read more »

Cinquini

Seria melhor chamar de Força Aérea do Território do Iraque 😉

LeoPaiva

Recentemente o congresso americano foi notificado sobre um pedido de venda do governo do Iraque dos aviões AT-6B Texas II, venda direta, não me consta que tenham feito licitação ou algo parecido. Marlos Barcelos, Seria muita ingenuidade nossa achar que seria de outra forma, a escolha tendenciosa de um avião é apenas a ponta de um iceberg e também apenas um reflexo da real intenção dos EUA desde o início da guerra. Armas de destruição em massa, ligação com a Al Qaeda, luta pela liberdade do Iraque, tudo foi conversa para enganar a opinião pública e principalmente os soldados americanos,… Read more »

Vassily Zaitsev

Contratos e mais contratos. O Iraque está se reerguendo do nada. Logo terá uma nova Força Aérea, totalmente equipada com aviões norte-americanos.

Marlos,

nada mais natural………..

Pena que são esquecidos. Esqueceram do passado, mais exatamente da década de 80, quando a Engesa forneceu tudo o que queriam. Só esqueceram de pagar………………………..

Wolfpack

O George Walker Bush terá em breve uma estatua em Bagda. Este foi o comentário de uma colega que nõa acho absurdo. Se o Iraque se transformar em um Bahrein, em um Dubai, ou em um Emirados Arabes Unidos, porque não… Estes paises transformaram Petróleo em desenvolvimento Turistico e Empresarial. Com Saddam Hussein e sua família sanguinária no Poder isso nunca seria possível, agora pelo menos os Iraquianos podem sonhar com um futuro melhor. Claro, se souberem separar os terrorístas das pessoas de bem, os ultra-religiosos dos que preferem o desenvolvimento/educação/saúde e igualdade entre as tribos locais.

LeoPaiva

Caro Wolfpack, Defenderei até a morte o direito de seu amigo pensar assim, e também o seu direito de concordar com ele, entretanto essa é uma linha de raciocínio das mais improcedentes que já ouvi sobre esse assunto, achar que os EUA são benfeitores por que estão consertando um pouco da infraestrutura que destruiram por completo, e achar que o povo iraquiano está conformado e “voltando ao normal” como o colega falou, é querer demais para um povo que teve seu país destruído e 1,5 milhões de mortos e 4 milhões de amputados, eles podem ter “esquecido” de pagar a… Read more »

Hornet

Se essa estátua do Bush for mesmo erguida em Bagdá, acho que quem iria gostar muito é a cidade de Franca. Exportação garantida de sapatos pro Iraque.

Pode ser uma boa esse negócio da estátua, boa idéia!…hehehe

abraços a todos

Marine

Wolfpack,

Lhe aplaudo pela analise sensata, sem opiniao pessoal sobre o assunto e concordo com varios de seus pontos!

Sds!

Marlos Barcelos

O mundo hoje só se preocupa com dinheiro. Os piratas somalis estão sendo atacados pela Otan, EUA, China E India, para que navios comerciais possam utilizar a rota do mar vermelho, mas o Congo na África está em guerra civil, onde milhares de pessoa morrem de todas as formas, seja por causa da guerra, seja por fome, doenças, utilizam crianças em exércitos, e a ONU, os EUA, CHINA, RÙSSIA, absolutamente ninguém faz nada, já perdeu até espaço nos noticiários, enquanto isso os piratas somalis é que devem ser detidos, mas as chacinas que ocorrem no Congo, eles fazem ouvido de… Read more »

LeoPaiva

Não se faz um holocausto apenas com câmaras de gás, mas também com balas, artilharia e bombardeios sobre civis também se pode fazer um, essa invasão será considerada no futuro um grande crime de guerra e contra a humanidade, se fossemos fazer um novo Nuremberg sobre essa guerra covarde tenho certeza que o Bush, o Tony Blair, a Condoleeszza Rice, o Collin Power seriam condenados em todos os termos. Os soldados americanos ,de forma absolutamente individual e isolada, cometeram excessos como execuções criminosas, violações contra civis, maus tratos a prisioneiros, mas não me refiro a essas exceções, porque são exceções,… Read more »

Lecen

Quando o Leo Paiva mencionou “Odebrescht” lá dos EUA” entendi na hora a razão de ser tão anti-americano: é de esquerda. É impossível discutir com pessoas de esquerda, pois os valores são invertidos. Consideram campeões da liberdade ditadores como Castro e Chavez e mártires da democracia a rapaziada comunista autoritária do Araguaia. Viva la Revolucion!!! —————————- Mas voltando ao tema, concordo de certa maneira na estória da estátua do Bush. É óbvio que não farão isto, mas entendi a figura de linguagem do colega. Um grande erro cometido pelos anti-bushistas é demonizarem o nosso “adorável” ex=governador texano e esquecerem o… Read more »

Wolfpack

Caro Marine, Obrigado. Entendo que a situação no Iraque é muito complicada devido aos vários interesses na Região, influência Iraniana entre os Xiitas e ao norte o problema com Curdos e Turcos. É fato que o General Patraeus está fazendo um excelente trabalho e principalmente delegando mais recursos e responsabilidade as Forças Iraquianas. Este tipo de confiância é importante, pois ninguém mais que os locais sabem das diferenças internas existentes. Garanto que o Iraque em muito breve tempo será um exemplo para a região em desenvolvimento/educação/saúde. O Iraque detém uma das maiores reservas de óleo do mundo, porém os últimos… Read more »

Marlos Barcelos

LeoPaiva

o Vice-presidente americano defendeu o direito dos Esatdos Unidos praticarem tortura em guantanamo, esta semana agora, porque acha um absurdo que OBAMA pretenda fechar a prisão de guatanamo, e que os prisioneiros por estarem em guantanamo não tem os mesmos direitos que os que estão nos EUA, já que a lei dos EUA não se aplica no exterior. è muuuuuito mais institucionalizado que você imagina.

LeoPaiva

Lecen Enganou-se a meu respeito caro colega, quando me referi a “Odebresht lá dos EUA” não quis fazer nenhum paralelo com os fatos ocorridos aqui na AL entre essa empreiteira e os governos daqui, não tenho nenhum pendor pela esquerda ou direita, jamais votei ou apoiei alguém pela legenda ou por ser de esquerda ou direita, prefiro votar no homem. Apenas não lembrei de nenhuma empreiteira de lá no momento. E toda vez que discutimos isso eu sou forçado a dizer que não sou anti-americano, a maior prova disso é que eu apoiei a invasão do Afeganistão, concordando inclusive concordando… Read more »

madvad

nada dá mais $$$$$$ do que Guerra.

Os EUA tem um histórico de lucrar em cima de países que ele mesmo arrasou (vide Japão,Alemanha…) e não vai ser agora que irá mudar.

Afinal,as empreiteiras, indústria de defesa…etc…precisam de trabalho né?

só bobo pra não perceber isso…

Marine

Wolfpack, Como ja disse aqui antes sou uma pessoa realista, pragmatica. Tem muitos que acham que deveriamos salvar o mundo de todos os tiranos e chacinas por ai mas vamos falar a verdade que pais vai colocar suas tropas em risco por ideais morais sem ter nada a ganhar? Nenhum imperio ou potencia da historia ja fez e ate mesmo o nosso pacifico Brasil nao faria se estivesse nessa posicao…dizem aqui que porque milhares de iraquianos morreram na guerra isso e chacina/holocausto mas e o que nos fizemos no Paraguai?! Destruimos com o pais deles e sua populacao! Nao digo… Read more »