O presidente da Aerolineas Argentinas, Mariano Recalde, participou da entrega dos últimos E-Jets da série adquirida junto à Embraer. Os 18 aviões são para a renovação da frota da empresa de bandeira e da subsidiária Austral. Na ocasião, declarou sobre a redução do déficit da companhia, e afirmou que durante a gestão privada anterior, a Aerolineas ‘tinha poucos voos e perdia muito, hoje perde menos e opera muito mais’.

Garantiu que a administração estatal que lidera na Aerolineas, não objetiva apenas a rentabilidade em termos econômicos, e que se busca ganhos sociais. ‘Temos em conta que hoje, em Aerolineas, conseguem-se mais postos de trabalho, maior ingresso de divisas, e se promove muito mais o turismo. Estamos bastante contentes’, declarou.

A renovação da frota é somente uma parte do plano estratégico de recuperação da companhia, com mais rotas, a incorporação de simuladores de vôo – que também estão sendo negociados com a Embraer e da construção de uma academia de treinamentos de pilotos. Assim, além da compra de novos aviões, está inclujido o desenvolvimento tecnológico na Área Material Córdoba, empresa que também pertence ao governo.

“Necessitamos que viajem argentinos e turistas. A Argentina necessita maior integração através do transporte aéreo. Com as novas rotas, é possível chegar a pontos turísticos da Argentina sem voltar a Buenos Aires. Assim caminhando, com a continuidade do plano de governo, Aerolineas poderá conclujir com seu primeiro plano de recuperação até 2014’, afirmou.

FONTE: AE, via Brasilturis

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario137

Parabéns a Aerolíneas!

Uma opção excelente para renovar a frota com altíssima qualidade e baixo custo.

Observador

O que chama a atenção é a afirmação do Presidente da Aerolineas, dizendo que a iniciativa pública é mais eficiente que a privada, mesmo objetivando “ganhos sociais” (seja lá o que isto signifique) além dos lucros.

Populismo puro.

Isto é o câncer peronista, que até hoje a Argentina não conseguiu debelar e que é o grande responsável em transformar um dos países mais prósperos do mundo no começo do século XX numa pálida sombra do que foi.

Pobre Argentina.

shipbuildingbr

Ganhos sociais = votos para manter empregos de vagabundos que existem por todos os cantos do mundo.

É “Obs”, concordo com você e o pior é que a arrogância do Argentino em geral não os deixa enxergar isso e no final acabam como nós se contentando com a mediocridade e o nivelamento por baixo.

Abços