Segundo jornalista estrangeiro, vai dar Rafale no ano que vem

26

O Brasil pode até firmar um contrato para a aquisição de caças no ano que vem mas, se realmente firmar, o Rafale pode vencer.

Isto é basicamente o que a imprensa francesa está noticiando depois que a presidente Dilma Rousseff, falou em particular com o presidente francês Nicolas Sarkozy no dia 22 de setembro em Nova Iorque.

Lembramos que o antecessor de Rousseff, o presidente Lula da Silva, também disse a mesma coisa para Sarkozy, mas foi forçado a recuar após o ministro da defesa ameaçar pedido de demissão.

FONTE: The DEW Line

NOTA DO EDITOR: pelo que eu me lembro o ex-ministro estava explodindo de alegria e não pedindo demissão após Lula anunciar o Rafale em 7 de setembro de 2009.

NOTA 2: quem gostou do novo esquema de pintura para o Rafale da FAB?

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

1º – FX já era, agora só em sessão espírita ou quando o Sgtº. Garcia prender o Zorro;
2º – Camuflagem de ataque ao solo.
3º – A síndica pode até dizer para o $arkozy que vai fechar com ele, mas é só para acalmar o financiador de camp…digo…o parceiro estratégico…

Mauricio R.

Tava demorando…
Seria de bom tom proibir, aos finalistas do F-X 2 publicarem essas figuras.
Que publiquem-nas c/ a “bolacha”, das respectivas forças aéreas.

DrCockroach

Captain’s log stardate 65229. A ameaca continua, mas eles nao jogam xadrez, jogam poker… Nao duvido que acabe dando o Rafale, mas eh muito pouco provavel. Nao duvido porque o que esta turma (Mantega, Melchior, etc) estah fazendo de trapalhada nao eh pouco. Mas… Se fosse Rafale: – Jah teria sido na epoca de namoro do Nosso Ex-Guia; – o Rafale custa bilhoes a mais, nao parece valer o que pesa; – O custo da hora de voo eh muito mais alto, e com a diferenca daria p/ montar um esquadrao apos alguns anos; – Serah que existe mesmo o… Read more »

Darkman

Poggio,
Essa pintura ficou estranha, apintura dos Mirage 2000 BR são mas bonita.

O Rafale já ganhou faz tempos o que falta é a economia estabilizar e anunciar, um pouco de força de vontade tb ajuda.

🙂

Abs.

Darkman

Poggio,
Essa pintura ficou estranha, a pintura dos Mirage 2000 BR são mas bonita.

O Rafale já ganhou faz tempos o que falta é a economia estabilizar e anunciar, um pouco de força de vontade tb ajuda.

🙂

Abs.

Clésio Luiz

A pintura ficou muito legar, gostei. Mas ela não me parece adequada ao novo teatro que a FAB se dedica , a Amazônia. Nesse caso, o mais adequado é o verde cinza que estão empregando em outros vetores, perecido com o que a RAF usava nos anos 70 no Jaguar, Harrier e Tornado.

DrCockroach

Nao sei o motivo, mas lendo esta noticia lembrei da seguinte musica:

“Why should we be pleasin’ all the politician heathens
Who would try to change the seasons if they could?
The state of the condition insults my intuitions
And it only makes me crazy and my heart like wood.”

http://www.youtube.com/watch?v=Geiq0FP13uQ&feature=player_embedded

Beam me up!!!

[]s!

Observador

Senhores, A notícia vem de fonte totalmente desinformada. Para começar, alegaram que o Ministro de Defesa ameaçou com a sua demissão em virtude do anúncio antecipado. Todos sabemos que o maior defensor do Rafale era justamente ele. E depois o Antônio Patriota declarou em NY que o FX está adiado, PELO MENOS, até 2012. Para bom entendedor, significa que estão avaliando a possibilidade de um adiamento para além desta data, o que vai tornar a oferta dos fabricantes e avaliação dos aviões ultrapassadas. E se o escolhido fosse mesmo o Rafale, o anúncio teria sido feito ano passado, após a… Read more »

tplayer

Gostei da pintura, mas ainda acho que a FAB deveria abandonar esse estilo “camuflado” e adotar uma pintura lisa ou em apenas dois tons de forma simétrica.

cfsharm

Não gostei da pintura – tá parecendo padrão comum dos países africanos. Sem nenhuma crítica a eles mas acho o padrão verde-cinza mais adequado ( concordo com o Clésio)! Tplayer de Dassaultlanga – nosso vidente de plantão ( desculpe a brincadeira) já tinha previsto a notícia!!! RSRSRS! Bastou Sarkô se reunir com Dilma – que já tascam a notícia que o Rafale ganhou. Do jeito que as coisas andam se e quando o FX-2 finalmente acabar com a escolha de um vetor – ninguém vai acreditar! Sendo assim a notícia vai ser a seguinte: Brasil compra 36 F-35 ao final… Read more »

Gueorgui Jukov

De novo o Rafale vence e o que a terceira vez que isso acontece kkkkkkkkkkkkkkkkk, o Rafale vai ser o caça mais vendido antes de alguém comprar.

Corsario137

Esse tipo de notícia é uma piada. Basta o Sarkô estar no mesmo km² que a Dilma pra noticiarem qualquer coisa sobre o Le Jaquê (como chamam os amigos por aqui). O cara que lança uma notícia dessa na imprensa assina um atestado de cretinice e cola na testa. O FX2 já está definido, seja para a escolha da aeronave ou para o cancelamento do programa. Seja lá o que for, ninguém vai anunciar nada agora, eu mesmo não faria isso. O momento não é propício para anunciar gastos em defesa ou cancelar o programa. O banho maria vai continuar.… Read more »

Baschera

Observador disse:
23 de setembro de 2011 às 13:44

” Todos sabemos que o maior defensor do Rafale era justamente ele.”

Não é bem assim, segundo os documentos consulares vazados pelo Wikileaks….. embora eu ache que o NJ jogasse para os dois lados.

Sds.

andersonrodrigues1979

Que venha os Rafales uma aeronave muito boa e pilotadas por pilotos brasileiro vai ser ótimo, só espero que seja feito o repasse necessário para a FAB opera-la.
O que não pode acontecer é ficar enrolando e não sair um vencedor esse seria o pior dos senários o prazo da licitação é ate o fim desse ano.

Nick

Não gostei muito dessa camo, lembra muito os Cheetas Sul-Africanos 😛

O ideal seria uma camo de Superioridade Aérea 🙂

Sobre a notícia, não vejo nada de novo, a não ser a eterna enrolação sobre a decisão. O que é possível ver, é que o governo continua considerando essa compra algo não prioritário.

[]’s

Marcos

Sempre que alguem no governo conversa com os franceses, sai a noticia: Rafail já ganhou, como diria um amigo meu, “Novidade”.

Marcos

A proposito as cores ficarão horriveis, nada haver com FAB.

Observador

Caro Baschera:

Talvez ele jogasse mesmo dos dois lados. Daí ele sempre podia correr para o lado que vencesse.

Para que apostar em um cavalo se pode apostar em dois?

Porém, ele realmente apoiou descaradamente o Rafale. Aquela viagem dele aos EAU para vender o Rafale é a maior prova disto, e em um país sério renderia ao menos a perda do cargo de ministro:

http://www.aereo.jor.br/2010/10/21/jobim-ajuda-dassault-a-vender-o-rafale-aos-arabes/

No Brasil, diga-se de passagem, é mais fácil demitir alguém do primeiro escalão por algo que ele fez do que por alguma irregularidade. E o Nelson Jobim é o exemplo bem-acabado disto.

ricardo_recife

Não gostei da pintura, prefiro a de superioridade aérea. Alias em tempos de sistemas hipersensíveis, essa pintura que simula camuflagem serve para que? Eu já esperava uma noticias dessa. Uma bobagem a francesa. Se fosse para dar Rafale o resultado já teria saído no DOU desde ano passado. A questão é que os franceses estão, de novo, forçando a barra. Querendo criar uma situação de fato, pressionar. FX está morto, mortinho, as propostas já caducaram. Prefiro o Gripen NG, de longe o único caça que cabe no bolso da FAB, e se não fizerem bobagem ainda podemos trazer o projeto… Read more »

eraldocalheiros

É senhores novamente le jacá em evidencia, como neste país tudo é possivel não duvido que esta preciosidade desembarque por aqui.Quanto a camuflgem,de repente a FAB pode usala em base na caatinga nordestina,perfeita com o senário do sertão. rssssss.

Vader

Camuflagem feia. Notícia (?) horrível: suspeita, ridícula e mal feita. É tão ruim que não engana nem os rafanáticos. O governo do PT só vai comprar avião de caça no dia em que isso lhe der lucro eleitoreiro. Enquanto isso, esqueçam. Mas é bem o que os amigos já comentaram: basta o demiurgo(a) de plantão estar a 2 km de um francês que sai na “mídia” a notícia de que Le Jaquê já ganhou. Não foi uma, nem duas, nem dez: já lemos esta josta dezenas de vezes. Então a verdade é que não há nada de novo no front… Read more »

Grifo

Senhores, ao que consta a FAB pediu (mais uma vez) a renovação das propostas a todos os concorrentes.

Duvido que a presidente Dilma tenha dito ao Sarkozy ou a qualquer outro que o preferido é o Rafale. Logo ela que proibiu o Jobim de continuar dizendo isso. Acho que a presidente simplesmente deve ter dito que por ora não há condições econômicas para fazer uma compra deste porte, e o resto ficou por conta dos franceses.

Jobim pedir demissão se o escolhido fosse o Rafale? hahahaha Este repórter deve ser colega do nosso “insider” de Brasília…

Luis

Cor horrível, parece uma diarréia!

Prefiro o SH, que são os melhores dos 3 e que podem ser fabricados e entregues mais rápidamente, já que a FAB precisa de aviões pra ontem. Faltaria só trocar os aviões-tanques KC135.

Grifo

Ah sim a pintura é bonita mesmo, mas prefiro aquela azul em dois tons.

juarezmartinez

Esta noticia tem DNA conhecido de todos nós aqui no blog, porque o “cunhador”! da mesma virou assessor de imprensa do Mindef, como não arrumava nada para fazer na iniciativa privada….

Grande abraço