Os aviões de transporte C-95 Bandeirante da FAB são “figuras fáceis” na maioria das bases aéreas e organizações da Força Aérea Brasileira espalhadas pelo país. Mas o que não é tão comum assim de se ver é uma dessas aeronaves ligeiramente “pelada”, mostrando detalhes interessantes de seu projeto com a retirada de partes para inspeção e manutenção. É o caso do avião da foto, visto no último sábado, 17 de setembro, durante o evento “Portões Abertos” da Base Aérea de São Paulo, em comemoração aos 70 anos desta organização.
![]() |
![]() |
O C-95, do inventário do 4º ETA (Esquadrão de Transporte Aéreo), estava exposto no hangar do Esquadrão de Suprimento e Manutenção da base. Vê-se claramente o pequeno radar meteorológico instalado no nariz da aeronave, os detalhes da instalação de seus motores PT-6 e respectivos acessórios, algumas partes das estruturas das asas e os contornos do perfil aerodinâmico das mesmas, visíveis com a retirada dos bordos de ataque, entre outros detalhes. Clique nas fotos para ampliar.
O país esta mesmo indo para o buraco (um buraco lá no fundo do hangar).
Já tem até post com imagens que depõem contra a dignidade humana dos aviãozinhus, afinal, aviãozinhu também é gente!
Cuidado pode aparecer algum patrulheiro, enquanto, tipo assim, vagabundo mesmo que não tem o que fazer, a não ser ficar dando lição de moral nos outros.
Pode pintar ai um processo por “Atentado violento ao pudor aeronáutico” por expor uma aeronave da 3ª idade em posses intima.
Pra vc ver, meu caro Jacahead,
Algumas fotos eu “censurei” e não coloquei na matéria, pois mostravam uma área descoberta sob o leme, vulgo o “fiofó” do aviaunzinhu.
Achei que já seria demais e preservei a dignidade do Bandeco.