Pousam na República Dominicana os dois primeiros Super Tucanos do país

8

Super Tucano República Dominicana - foto Reuters

Na foto disponibilizada no último dia 11 de dezembro, o presidente da República Dominicana, Leonel Fernandez (2º da direita para a esquerda), conversa com militares após observar a chegada de dois aviões de combate brasileiros Super Tucano na base militar de Santo Domingo. Ao todo, oito aeronaves serão enviadas ao país para auxiliar no combate ao tráfico de drogas.

Segundo a EFE, o ministro das Forças Armadas dominicano, Pedro Rafael Peña Antonio, disse que o país não só receberá aviões, mas garantirá “a segurança dos céus e a segurança de todas as nossas famílias”. Peña Antonio viajou esta semana ao Brasil para receber o contrato de propriedade dos aviões.

FONTE e FOTO: EFE e Reuters, via Terra

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Welington

Bonitão e imponente!!!
Bela aquisição por parte dos dominicanos, eles não vão se arrepender…
Um grande abraço a todos…

Baschera

Só para complementar a notícia anterior sobre o Super Tucano, aquela intitulada: “Peru vai adquirir aviões Super Tucano de fabricação brasileira, mas não deu detalhes sobre o número”…. o Ministro da Defesa divulgou em Lima, capital peruana, que os peruanos solicitaram até 12 unidades.

O Uruguai poderá ser o próximo.

Sds.

Colt

Pessoal inteligente essa da Rep. Dominicana.
Compraram um equipamento de ponta, já testado em combate, da 3º maior fabricante de aviões do mundo.
Esse pessoal sabe o que faz.
Parabéns so governo da Rep. Dominicana.

Felipe Cps

Colt: e é um país lindo… e barato pra se passear…

Abs.

vassili

Pessoal,

Pode até ser besteira minha, mas quando os F-5M forem destivados na FAB, alguns serão repassados ao Uruguai, para substituir os Cesnna A-37.

Se eles realmente comprarem o ST, será para substituir o argentino IA-58 Pucará…………

esta é minha opnião.

abraços.

vassili

Os F-5 serão repassados com o avla dos EUA, é claro……

abraços.

luciano30

uma ótima alternativa para um pais que tem poucos recursos,a Repúplica Dominicana não é um país que presiza se preocupar com questões de conflito,um pai pequeno com poucas ou quaze nenhuma riqueza natural,fora a questão de ser uma pais pacífico!!em relação a que seja uma alternativa para pais de terceiro mundo eu particularmente não concordo,sei que existem outros caças mais modernos,porém existem varias situações que o super tucano pode cumprir o papel com ótimo desempenho!é claro que tendo outros caças de maior poder de combate a disposição para apoio se for necessário!!