Saab manda quatro caças Gripen para show aéreo na Bulgária

3

Proposta de venda de oito caças foi entrege à Bulgária em março deste ano

Nesta segunda-feira, 29 de agosto, a Saab divulgou nota sobre a participação de caças Gripen sueco no “Bulgarian International Aviation Festival” (BIAF) marcado para os dias 3 e 4 de setembro de 2011 (sábado e domingo que vem).

O piloto da Força Aérea Sueca deverá realizar uma exibição aérea no sábado e no domingo, e o Gripen também poderá ser visto em exposição estática. Haverá também um simulador de voo disponível para convidados.

Em março de 2011, o Governo Sueco entregou resposta a um RFI (pedido de informações) do Ministério da Defesa da Bulgária, o que envolve oito novos caças Gripen, uma solução de financiamento flexível e offset (compensações), a cargo da Saab.

FONTE / FOTOS (Frans Dely): Saab Group

NOTA DO EDITOR: Frans Dely, fotógrafo sul-africano que realizou as belas imagens acima no último Aero India, recebeu uma homenagem póstuma no último dia 21. Ele faleceu na queda de um Piaggio P166 Albatross que se acidentou na semana anterior, com 13 pessoas a bordo. Dely trabalhou nos últimos 10 anos com a Saab/Gripen produzindo algumas das melhores fotos do caça sueco. A cerimônia teve como ponto marcante a “Missing Man Formation” (Formação do homem ausente, em que se deixa um espaço vazio numa formação de aeronaves), mostrada na foto abaixo. As duas fotos acima, do Gripen em exibição, são nossa forma de homenagear o fotógrafo.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

O aviao mais bonito e, com as informacoes disponiveis, o meu favorito dentro do contexto do FX-2, mas com a possibilidade de que o financiamento seja quitado antes dos 23 anos de prazo (8 + 15), um exagero financiar poor tanto tempo. Agora, se a decisao extrapolar o FX-2, acho que a Boeing leva vantagem se o Obama ajudar. Por exemplo, depois da Franca, os EUA sao quem mais subsidia produtos agricolas: a Franca estava irredutivel (na verdade, o ministro deles estava histerico) contra a reducao dos subsidios, e os EUA? Se fizerem um pouco jah faz uma enorme diferenca;… Read more »

Grifo

Frans Dely, fotógrafo sul-africano que realizou as belas imagens acima no último Aero India, recebeu uma homenagem póstuma no último dia 21. Ele faleceu na queda de um Piaggio P160 Albatross que se acidentou na semana anterior, com 13 pessoas a bordo.

Caro Nunão, por uma circunstância da vida eu estava na África do Sul quando ocasião deste acidente, onde não um mas dois P166 colidiram (CFIT) lado a lado com um paredão em Limpopo no norte do país. Lamentável as perdas humanas, em especial das duas crianças a bordo e do talentoso fotógrafo. RIP.