Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

Poggio – Ajude-me! Onde estão os dois urubús?

asbueno

Franco, se você aumentar o tamanho da foto, nela clicando, estes aparecerão, pequenos e distantes, nocanto superior direito. Foi mais uma pegadinha do que uma exposição dos bichos!

Abraços.

Vader

Aliás, como tinha urubu na AFA no domingo. Um dos aeromodelos passou a alguns metros de um, certa hora.

Franco Ferreira

ACHEI!!!!

É bem verdade que tive que limpar o monitor, antes!!!

Obrigado, todos

Roberto F Santana

Prezado Franco Ferreira,

Preciso de ajuda em uma questão, com seu conhecimento e memória talvez possa me ajudar.
Você se lembra qual foi a causa da morte do Ten.Col.Lazzarini no Mirage em 1980?
Como foi que aconteceu?

Roberto F Santana

Prezado Guilherme,
O Coronel Falcão morreu no 4902 em 1981.
O Lazzarini foi no 4900, primeiro acidente fatal com o Mirage no Brasil.

Roberto F Santana

Não tenho certeza se o Falcão era capitão ou coronel na época.

Grifo

Acho que tanto o Lazzarini e Falcão eram majores por ocasião dos seus trágicos acidentes.

O major Lazzarini morreu devido a um problema no seu assento de ejeção (o pára-quedas não abriu). O outro tripulante (Miranda?) conseguiu se salvar.

O acidente com o Major Falcão foi em 1981, e ocorreu dentro da própria área da BAAN.

Roberto F Santana

Muito obrigado Grifo.
Não quero abusar mas aproveito.
Você teria mais detalhes sobre o acidente com o Falcão e também com o restante dos acidentes fatais, penso eu que só falta o do Major Henrique Roberto Martins em 1988.

Grifo

Caro Roberto, o acidente com o major Falcão aconteceu em um vôo de experiência, após a volta de uma revisão. O avião caiu imediatamente após a decolagem, não houve a menor chance.

Não tenho informações sobre este acidente de 1988.

Roberto F Santana

Obrigado Grifo.

Justin Case

Roberto, boa tarde.

Henrique Roberto ejetou-se à baixa altura, não havendo tempo adequado para a abertura do paraquedas.
O Mirage estava na aproximação final por instrumentos (treinamento PAR) quando o motor apagou. Tentou reacender mas não foi possível.
Um dos motivos do insucesso na ejeção é que o avião girou de asa enquanto o piloto acionava o punho e a ejeção ocorreu para o lado.
Abraço,

Justin

Roberto F Santana

Justin e Grifo,
Obrigado pelas detalhadas informações.

Roberto F Santana

Então só foram três acidentes fatais com o Mirage III na FAB?