Ampliando a foto será possível observar dois urubus próximos ao rotor principal do Super Puma
asbueno
Visitante
13 anos atrás
Franco, se você aumentar o tamanho da foto, nela clicando, estes aparecerão, pequenos e distantes, nocanto superior direito. Foi mais uma pegadinha do que uma exposição dos bichos!
Aliás, como tinha urubu na AFA no domingo. Um dos aeromodelos passou a alguns metros de um, certa hora.
Franco Ferreira
Visitante
13 anos atrás
ACHEI!!!!
É bem verdade que tive que limpar o monitor, antes!!!
Obrigado, todos
Roberto F Santana
Visitante
13 anos atrás
Prezado Franco Ferreira,
Preciso de ajuda em uma questão, com seu conhecimento e memória talvez possa me ajudar.
Você se lembra qual foi a causa da morte do Ten.Col.Lazzarini no Mirage em 1980?
Como foi que aconteceu?
Segundo meus registros, um Mirage (4900) caiu em 20/11/80 – quem estava a bordo era o cap. Falcão (faleceu no acidente)
Roberto F Santana
Visitante
13 anos atrás
Prezado Guilherme,
O Coronel Falcão morreu no 4902 em 1981.
O Lazzarini foi no 4900, primeiro acidente fatal com o Mirage no Brasil.
Roberto F Santana
Visitante
13 anos atrás
Não tenho certeza se o Falcão era capitão ou coronel na época.
Grifo
Visitante
13 anos atrás
Acho que tanto o Lazzarini e Falcão eram majores por ocasião dos seus trágicos acidentes.
O major Lazzarini morreu devido a um problema no seu assento de ejeção (o pára-quedas não abriu). O outro tripulante (Miranda?) conseguiu se salvar.
O acidente com o Major Falcão foi em 1981, e ocorreu dentro da própria área da BAAN.
Roberto F Santana
Visitante
13 anos atrás
Muito obrigado Grifo.
Não quero abusar mas aproveito.
Você teria mais detalhes sobre o acidente com o Falcão e também com o restante dos acidentes fatais, penso eu que só falta o do Major Henrique Roberto Martins em 1988.
Grifo
Visitante
13 anos atrás
Caro Roberto, o acidente com o major Falcão aconteceu em um vôo de experiência, após a volta de uma revisão. O avião caiu imediatamente após a decolagem, não houve a menor chance.
Não tenho informações sobre este acidente de 1988.
Henrique Roberto ejetou-se à baixa altura, não havendo tempo adequado para a abertura do paraquedas.
O Mirage estava na aproximação final por instrumentos (treinamento PAR) quando o motor apagou. Tentou reacender mas não foi possível.
Um dos motivos do insucesso na ejeção é que o avião girou de asa enquanto o piloto acionava o punho e a ejeção ocorreu para o lado.
Abraço,
Justin
Roberto F Santana
Visitante
13 anos atrás
Justin e Grifo,
Obrigado pelas detalhadas informações.
Roberto F Santana
Visitante
13 anos atrás
Então só foram três acidentes fatais com o Mirage III na FAB?
Poggio – Ajude-me! Onde estão os dois urubús?
Caro Franco Ferreira
Ampliando a foto será possível observar dois urubus próximos ao rotor principal do Super Puma
Franco, se você aumentar o tamanho da foto, nela clicando, estes aparecerão, pequenos e distantes, nocanto superior direito. Foi mais uma pegadinha do que uma exposição dos bichos!
Abraços.
Aliás, como tinha urubu na AFA no domingo. Um dos aeromodelos passou a alguns metros de um, certa hora.
ACHEI!!!!
É bem verdade que tive que limpar o monitor, antes!!!
Obrigado, todos
Prezado Franco Ferreira,
Preciso de ajuda em uma questão, com seu conhecimento e memória talvez possa me ajudar.
Você se lembra qual foi a causa da morte do Ten.Col.Lazzarini no Mirage em 1980?
Como foi que aconteceu?
Roberto F Santana
Segundo meus registros, um Mirage (4900) caiu em 20/11/80 – quem estava a bordo era o cap. Falcão (faleceu no acidente)
Prezado Guilherme,
O Coronel Falcão morreu no 4902 em 1981.
O Lazzarini foi no 4900, primeiro acidente fatal com o Mirage no Brasil.
Não tenho certeza se o Falcão era capitão ou coronel na época.
Acho que tanto o Lazzarini e Falcão eram majores por ocasião dos seus trágicos acidentes.
O major Lazzarini morreu devido a um problema no seu assento de ejeção (o pára-quedas não abriu). O outro tripulante (Miranda?) conseguiu se salvar.
O acidente com o Major Falcão foi em 1981, e ocorreu dentro da própria área da BAAN.
Muito obrigado Grifo.
Não quero abusar mas aproveito.
Você teria mais detalhes sobre o acidente com o Falcão e também com o restante dos acidentes fatais, penso eu que só falta o do Major Henrique Roberto Martins em 1988.
Caro Roberto, o acidente com o major Falcão aconteceu em um vôo de experiência, após a volta de uma revisão. O avião caiu imediatamente após a decolagem, não houve a menor chance.
Não tenho informações sobre este acidente de 1988.
Obrigado Grifo.
Roberto, boa tarde.
Henrique Roberto ejetou-se à baixa altura, não havendo tempo adequado para a abertura do paraquedas.
O Mirage estava na aproximação final por instrumentos (treinamento PAR) quando o motor apagou. Tentou reacender mas não foi possível.
Um dos motivos do insucesso na ejeção é que o avião girou de asa enquanto o piloto acionava o punho e a ejeção ocorreu para o lado.
Abraço,
Justin
Justin e Grifo,
Obrigado pelas detalhadas informações.
Então só foram três acidentes fatais com o Mirage III na FAB?