COLABOROU: Franco Ferreira

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador

Meu computador está sem placa de som. Esclareço isto porque talvez o que quero expor tenha sido dito na apresentação. O pássaro-rôbo, embora impressionante, apenas começou a arranhar a complexa mecânica do voo dos pássaros. Digo isto porque a evolução dotou os pássaros de uma ferramenta inigualável para o voo e que insetos, morcegos, pterossauros, aviões, balões ou helicópteros nunca tiveram. A pena. Cada pena de um pássaro é uma superfície aerodinâmica móvel. Algumas funcionam como lemes aerodinâmicos, outras como freios e a maioria como superfície aerodinâmica. Como resultado, eles tem um controle do voo muito mais preciso que qualquer… Read more »

Vader

Impressionante. E isso é apenas o começo.

Mas não é um avião nem um pássaro. É um “tóptero”. Um aeródino já previsto há décadas, mas que apenas agora, com o auxílio da supercomputação, motores elétricos mais confiáveis e dos materiais compostos foi possível realizar.

Uma máquina que consiga imitar o vôo dos pássaros é o grande sonho da aviação por um motivo muito simples: economia de combustível. O vôo dos pássaros envolve muito menor dispêndio de energia que o dos aeródinos que hoje conhecemos.

E imaginem as aplicações militares de algo assim. Realmente, o céu é o limite.

Roberto F Santana

Coitado dos pássaros.
O dia que botarem uma trapizonga dessas com câmeras e sensores, batendo asas sobre os campos de batalhas, não vai sobrar nem pardal voando.A turma vai atirar até em mosca.
Sinceramente, achei bonito e até poético mas não gostaria de olhar pela janela do avião e ver as asas de um 747 batendo sem parar…

joseboscojr

De minha parte achei uma das coisas mais belas e fantásticas que já vi na vida.

Nick

Parabéns aos alemães.

Feito impressionante mesmo. E nem há dúvidas que isso gerará uma nova geração de UAVs espiões.

Imaginem uma versão “URUBU” vigiando os morros do Rio 🙂

[]’s

Groo

Será que é movido a alpiste?

Tadeu Mendes

Uma perfeita combinacao de conhecimentos da areas de Bionica, Robotica e Aerodinamica.

Parece que saiu dos diagramas das maquinas de Da Vinci.