Calma pessoal. A notícia é da Coreia do Sul. Fontes locais estão dizendo que o PAK-FA foi oferecido para participar do programa FX-III. A agência de compras de material de defesa da Coreia do Sul (DAPA) também considera o Boeing F-15SE Silent Eagle, o Eurofighter Typhoon e o Lockheed-Martin F-35.

FONTE: The Dew Line

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
LuppusFurius

…….Ei cuidado, quer acabar comigo? Olha meu coração,rapaz…./?!?!?!?

Vader

Uai, cadê Le Jaquê? 🙂

Porque que o Typhoon, que não é de 5a geração, está na concorrência, e Le Jaquê não?

Ou será que aquela história de que o Rafale perdeu no FX2 por fatores “políticos” não era tão verdade assim? Será que os coreanos, já tendo avaliado Le Jaquê, chegaram à conclusão que não vale a pena reavaliá-lo na presente concorrência?

Mistééééééério… 🙂

Rogério

Verdadeiro sinal dos tempos seria se a Coréia do Sul comprasse caças Russos p/ se defender da Coréia do Norte.

[]s

Mauricio R.

O ac russo ainda está mto crú, a seleção se dará entre F-15SE, no qual a KAI é parceira da Boeinga no design do “remendo” de furtividade e o F-35.
A participação do Typhoon, deve ser somente alguma ironia da vida.

Baschera

Eu não me conformo com estes motores/tubeiras a mostra no PAK/FA russo…. será que não dava para melhorar a “estética” um pouquinho ??

Quanto a este FX sul-coreano, além da ironia de estar presente na pré- seleção, um vetor russo, achei uma salada de frutas, com 4++, 4+++, 5g….

O mundo mudou…mas acho que alí vai dar algo americano.

Sds.

G-LOC

Acho que a coréia do sul não está pensando na ameaça da coréia do norte e sim da china. Então pode estar querendo mais que um caça de quarta geração pois os chineses já estão na quinta. Para mim fica entre F-35 e PAK-FA.