Unidade de P-3C da Força Aérea Portuguesa é condecorada pela OTAN

2

No dia 15 de Julho, realizou-se na Base Aérea Nº11, em Beja, a Cerimônia de Imposição da “NATO AFRICA MEDAL” aos militares que integraram a Força Multinacional da OTAN na Operação “OCEAN SHIELD”, para o combate à pirataria no Oceano Índico.

A atribuição da medalha ao Destacamento da Força Aérea Portuguesa, que foi constituído por 53 militares e pela aeronave P-3C CUP+ pertencente à Esquadra 601 “Lobos”, é resultado da “notável participação desta Força na Operação” segundo o Maritime Air Northwood Commander, Rear Admiral Jacques de Solms. Na sua fala, o Comandante da OTAN fez referência ao enorme orgulho em poder entregar pessoalmente esta medalha aos militares que, durante dois meses, cumpriram todos os objetivos.

Na mesma cerimônia, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José Pinheiro, atribuiu um Louvor aos seus militares pela forma exemplar como planearam, prepararam e cumpriram a missão de Patrulhamento Marítimo, pelo seu profissionalismo e sentido de missão.

Depois de finalizada a cerimônia, que também contou com a presença do Comandante e de representantes do Joint Force Command Lisbon, realizou-se uma visita ao P-3C CUP+, à Esquadra 601 e ao Centro de Apoio à Missão.

FONTE / FOTOS: Força Aéra Portuguesa (texto adaptado pelo Poder Aéreo)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo José

Belo avião!

Aonde estarão os nossos?

Alguma notícia?

Paulo

Ivan

Paulo José,

No canto superior direito da sua tela, na página do AEREO, há um espaço para busca. Com mais de 500 páginas já publicadas, este site pode lhe oferecer muita informação e diversão.

Segue algumas dicas acerca de o assunto questionado:

http://www.aereo.jor.br/2011/05/22/22-de-maio-69-anos-da-aviacao-de-patrulha-da-fab/

http://www.aereo.jor.br/2010/06/15/p-3am-da-fab-parece-novo/

http://www.aereo.jor.br/2009/07/15/primeiro-p-3abr-realiza-ensaios-de-voo-na-espanha/

Em cada matéria há mais links para vc navegar.

Boa pesquisa,
Ivan.