Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

XFY-1 Pogo

tplayer

El Pogo.

Rogério

Ah esse eu sei hein!!!

Convair XFY-1 Pogo

Um vídeo legal dele:

http://www.youtube.com/watch?v=XJ1D_eiHafY

[]s

MOsilva

A limitação de velocidade máxima imposta pela asa rota (helicópteros) fez com que, pelo menos, três alternativas fossem propostas para os aparelhos VTOL: os modelos compound, os vertiplanos (como o Convair XFY-1, Lockhead XVF-1, Ryan X-13, Snecma C.450-01) e os Tiltrotor. Há também os jatos com motores vetorizados, mas estes são mais STOL.
SDS.

Bosco

Não creio que um dia alguém tenha pensado seriamente que esse conceito pudesse ter algum futuro como uma aeronave tripulada. Sem dúvida sua intenção era apenas de testar o conceito.
Já como VANT sem dúvida tem um futuro brilhante, combinando de forma simples a capacidade de pairar e o modo VTOL do helicóptero com uma velocidade de aeronave de asa fixa.

tplayer

E se bate o vento lateral durante a decolagem? Faria um estrago com toda essa área das asas em delta.

MOsilva

Fico imaginando como seria pousar um POGO. Ainda mais se for levando em conta a tecnologia de cinquenta anos atrás. O piloto tinha de ser muito bom…para não morrer!
SDS.

Giordani RS

XFY-1 Pogo.

Juntamente com seu concorrente direto na época(Ryan X-13), um interessante demonstrador de tecnologia. O PA poderia ter colocado o vídeo de voo dele.

Fernando "Nunão" De Martini

Era justamente o pouso a parte mais complicada da operação desse avião. O piloto tinha que ficar olhando por cima do ombro para ver o solo e conseguir ter uma noção da da distância até o toque. Isso já era dificílimo em condições meteorológicas boas e para pouso em terra, quanto mais se pensarmos onde esse cara deveria pousar: em convoos em movimento, sob condições nem sempre boas de tempo e de mar. O que me faz lembrar da “Lei de Augustine n.16” que está na matéria recente “Boeing vai à luta pela sexta geração” e da visão da empresa… Read more »

Franco Ferreira

MOsilva disse:
18 de julho de 2011 às 0:44
Fico imaginando como seria pousar um POGO. Ainda mais …”

O Rogério clocou um vídeo realmente “legal”. Lá tem um pouso

Franco Ferreira

Bosco