Nesse treinamento, F-16 dinamarquês demonstra ampla vantagem contra Eurofighter italiano.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Não gosto dessas afirmações caça X bate caça Y no dogfight.

Além da performance dos caças, o treinamento dos pilotos e as regras de engajamento do exercício são os fatores primordiais para o resultado.

Prefiro que digam piloto dinamarquês bate piloto italiano no dogfight. Faz mais sentido. Até porque, os dinamarqueses tem muito mais experiência com os Falcon do que os italianos tem com o Typhoon.

DrCockroach

Os bastidores deste combate:

– piloto italiano: “Olha, eu deixo vc vencer o dogfight e, em troca, vc me ‘empresta’ a bella donna da sua namorada p/ uma noitada!”;

– piloto dinamarques: “claro,claro, mas eu posso filmar?”;

– italiano: “humm, ok,vc pode filmar o dogfight”;

– dinamarques: “Oh, sim, filmar o dogfight tb seria fantastico, mas eu me referia vc com minha namorada…” 🙂

Mas mudando um pouco o tom, alguem do ramo poderia fazer uma breve descricao deste video? As leituras, etc.

[]s!

Nick

Esse Typhhon perde “pra” todo mundo, fala sério. Se fosse só um caso, mas é francês, paquistanês e agora dinamarqueses o.0

Caiu no meu conceito :S

[]’s

Almeida

A Italia tambem voa F-16 (ou voava ate pouco tempo atras). Tenho a impressao de que se fosse F-16 vs F-16 os italianos tambem perderiam, por conta da experiencia maior dos dinamarqueses com a aeronave.

Vader

DrCockroach disse: 15 de junho de 2011 às 5:02 AHUAHUAHUAHUAHUA!!! É bem assim mesmo Dr. Blattaria… 🙂 _________________ Quanto ao vídeo já disse e repito: O F-16 é um dogfighter NATO!!! Foi projetado PARA isso, numa época em que o combate BVR ainda era incipiente. É MAIS DO QUE NATURAL que ele, bem armado e pilotado por um piloto experiente e bem treinado enquadre QUALQUER caça do mundo, incluindo Typhoon, Rafale, F-22 ou Su-50. Isso quer dizer que o F-16 é “melhor” que o Typhoon? EVIDENTE QUE NÃO!!! Precisamos parar com essa TOLICE de que é a aeronave que ganha… Read more »

Vader

Apenas complementando:

Outra aeronave que é um dogfighter nato e que, de certa forma, foi substituído justamente pelo F-16: o F-5E.

Altíssima manobrabilidade: é isso que ambas as naves tem.

Não é de surpreender, em absoluto, que o F-5EM-Br já tenha “abatido” (em exercícios, sempre lembrando que “treino é treino, jogo é jogo”), entre outras, Mirage-2000, F-16MLU e, inclusive, o tão decantado Dassault Rafale.

Sds.

Ivan

Mi Lord Vader, “Viu primeiro, atirou primeiro, ganhou”! Caro Mestre ½ Sith, ½ Jedi, Em que pese concordar com boa parte do seu argumento das 8:50hs, particularmente no que se refere à capacidade nata do Fighter Falcon no ‘dogfighter’, tenho que ressalvar a questão da consciência situacional. Ver primeiro e atirar primeiro não é, nunca foi e nunca será uma lenda. A não ser que o armamento empregado seja incapaz de deter ou liquidar o inimigo, a vitória tende a ser daquele que identificar primeiro. Em pesquisas realizadas com pilotos abatidos em todas as guerras, desde a época do caça… Read more »

Vader

Ivan disse:
16 de junho de 2011 às 11:38

Old Master Ivan, concordo, creio que me expressei mal: quis dizer que nem isso é 100% garantia de vitória num combate. Aliás, muito longe disso.

Abraço.

Mauricio R.

RAF Typhoon X PAF F-16:

Há controvérsia:

(http://is.gd/2Tznvx)