domingo, setembro 19, 2021

Gripen para o Brasil

Terceiro F-35C voa para NAS Patuxent River

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Lockheed Martin entregou seu terceiro F-35C Lightning II (variante de porta-aviões) para a área de testes da Naval Air Station (NAS) Patuxent River, no dia 2 de junho.
A CF-3, oitava aeronave entregue em 2011, junta-se à atual frota de aeronaves de testes F-35, com foco em sistemas de missão, integração de armas, sobrevivência e testar de adequação ao navio-aeródromo.

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Wagner

Contenha-se Vader, contenha-se, caaalma… ah ah ah !!!! 🙂

Vader

Caras, que imagem espetacular. Vê-se claramente que todas as emendas, arestas e bordos são recobertos com material diferenciado, para diminuir ainda mais o RCS, embora algumas destas superfícies já possuam serrilhado em suas formas.

Fantástico.

Giordani RS

Só um néscio acha que o F-35 será um fracasso! E não me venham com babação sobre PAK e J-20…nos próximos 20 anos só o Raptor, o Lightning(Esse nome não serve para o F-35, tá muito “ternurinha”…) e o Futuro caça da USN(A-12?) dominarão os céus da moderna guerra aérea. Já disse e retorno ao tema: O NJ tinha razão! O F-35 “é muito pra nós…” Eu levei um tempo para assimilar(ao melhor estilo Borg…) a frase dele, mas o cara tem razão, A FAB não está preparada para operar um vetor deste, uma nave no Estado-da-Arte, a revolução tecnológica… Read more »

Vader

Giordani RS disse:
7 de junho de 2011 às 11:18

Realmente, o NJ estava certo. É “demais pra nós”.

Abs.

DrCockroach

Me referindo a foto: “Quem ve o F-35 (passaro, arvore) nao ve a Floresta” 🙂 After more than 9 years in development and 4 in production, the JSF program has not fully demonstrated that the aircraft design is stable, manufacturing processes are mature, and the system is reliable. Engineering drawings are still being released to the manufacturing floor and design changes continue at higher rates than desired. More changes are expected as testing accelerates. Test and production aircraft cost more and are taking longer to deliver than expected. Manufacturers are improving operations and implemented 8 of 20 recommendations from an… Read more »

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