sexta-feira, maio 27, 2022

Gripen para o Brasil

Array

Vale a pena ver de novo

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Uma das melhores fotos já publicadas no Poder Aéreo, de autoria do “Jaguar”, nosso amigo e colaborador. A pergunta é: estes aviões ainda estão lá a céu aberto? Ou tomaram outro destino?

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

18 Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
LuppusFurius

Muitos já foram espetados, outros devem ter virado sucata o que é um insulto à sua história.
Deveriam vender para museus e particulares brasileiros, quem não gostaria de voar num bichão destes? Se lá na Mãe Russia e no Tio pode, por que aqui não ? Garanto que só pelo pessoal da Trilogia eles teriam vôos todo dia, o dia todo…….!!!!!hahahahahhaha
E eles estam abrindo espaço para estacionar os F-2000….que já tão na curva….

Antonio M

Se não fossem franceses, poderiam estar voando ! rsrsrsrsrsrs!!!!

LuppusFurius

Os F-5 tunnadão ainda estam no jogo……já os F-2000 mais “jovens” estam na curva…..

viniciusdonadio

É triste ver uma foto dessa, aeronaves q fizeram historia na FAB como os Mirages F-103 não merecem um final como esse…..espero q já estejam em lugares onde sua historia possa ser lembrada

Fernando "Nunão" De Martini

Interessante que pra quem era criança entre os anos 70 e 80, esses eram “os” caças: belos (ainda por cima quando eram em alumínio natural, ainda sem essa pintura de superioridade aérea) com aparência de poderosos e velozes, com jeitão de coisa cara e tecnológica. Leitores mais novinhos talvez não sintam o mesmo impacto vendo essa foto. Mas, nesse caso, é só fazer um exercício de “futurologia” para perceber o impacto: é pensar em qualquer um dos candidatos ao F-X2 (caso esse vingue entre esse ano e o ano que vem, é claro…) daqui a uns 30 anos. Uma baciada… Read more »

Clésio Luiz

Eu já disse antes e digo de novo: a FAB deveria usar algumas dessas unidades como moeda de troca com museus ao redor do mundo, para termos algumas peças históricas, como um F-4, um Draken ou quem sabe até uns MiGs para o Musal.

Grifo

Bonita foto Jaguar, evoca muitas recordações. Uma curiosidade pessoal: de onde foi tirada (i.e. onde você estava)?

Respondendo à pergunta do post, acho que eles ainda continuam lá. Pela cabeça já deveriam ter virado panela, mas acho que o coração não deixa…

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Ola Grifo. Foi tira no ultimo portões abertos da Baan. eu estava encima de uma grua.

Vader

Velhos guerreiros descansando. Não sinto tristeza não, sinto é alegria. Vejo dever cumprido.

Ainda me lembro de uma tarde de criança, na década de 1980, quando vi um bichão desses pousado em Pirassununga.

Mas me sentiria muito melhor se alguns desses pudessem ser vendidos a colecionadores brasileiros, e que lhes fosse permitido reformar e voar com esses bichões por aí (evidentemente que desarmados). Um destino muito mais nobre, e que faria a alegria dos jovens admiradores da aviação, nos aeroclubes Brasil afora.

Garanto que compradores não iriam faltar.

Uma lástima a burocracia e falta de visão das autoridades brasileiras.

Sds.

Mauricio R.

Me arruma um machado e aí, não vai valer a pena ver de novo…

ivanildotavares

“Me arruma um machado e aí, não vai valer a pena ver de novo…”

Ô Mauricio R.,

Tu és mau, hem?

Abs

ivanildotavares

Vader em:

“…se alguns desses pudessem ser vendidos a colecionadores brasileiros, e que lhes fosse permitido reformar e voar com esses bichões por aí (evidentemente que desarmados). Um destino muito mais nobre, e que faria a alegria dos jovens admiradores da aviação, nos aeroclubes Brasil afora.”

Os biplaces preferencialmente porque os monoplaces só poderiam ser voados por pilotos habilitados o que economicamente seria inviável como atração aos entusiastas e/ou fãs.

abraços

Vassili

Machado????????

fala sério, então é assim que devemos tratar nossa História militar, como se fosse uma árvore podre prestes à cair sobre a fiação elétrica??????

Mauricio, tu já postou comentários bem mais felizes.

Abraços.

Vassili

Lorde Vader Felipe campineiro,

Nós bem sabemos que alguns terão um destino mais honroso que estes da foto, sendo que um ja esta espetado no portão principal da BAAN. Outro no Musal.

ao que parece, bem aqui pertinho tem ou terá um em exposição. Falo do museu da TAM, em São Carlos.

Grifo
Mauricio R.

Vassili,

Ao menos eles compartilhariam o mesmo destino do nobre F-8 Meteor.
Bem, poderíamos vende-los p/ a Argentina.

Giordani RS

Eu continuo defendendo de que esses velhos guerreiros devão terminar sua nobre missão com honra, ou seja, que sejam transformados em QF-103 e ajudem na manutenção da proficiência das demais unidades da força.
Um ou dois para os museus(FAB e TAM), um para o espeto na BAAN e o resto, alvo teleguiado!

Vader

Ivan, apenas acompanhar a decolagem de um monoplace como esses já é uma aventura inesquecível.

Mestre Vassili, já vi um desses no museu da TAM, supostamente o voado pelo Ayrton Senna (pelo menos é o que está escrito).

Repito: essas aeronaves deveriam ser vendidas para colecionadores particulares, que arcariam com suas respectivas reformas e as voariam (ou não) com dinheiro do próprio bolso.

Seria uma judiação servirem de alvos.

Últimas Notícias

Japão permitirá exportações de caças e mísseis para 12 países

Índia, Austrália, Vietnã, Tailândia, Malásia, Filipinas entre destinos TÓQUIO - O governo japonês planeja permitir a exportação de caças, mísseis...
- Advertisement -
- Advertisement -