AH-2 Sabre na LAAD 2011

    338
    24

    Ontem tivemos a oportunidade de observar muitos detalhes do SABRE, que mostramos abaixo para nossos leitores.

    Subscribe
    Notify of
    guest
    24 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    DrCockroach
    DrCockroach
    9 anos atrás

    Os dois Mi24 que os rebeldes deslocaram foram abatidos pelas forcas do Ghadaffi. Segundo a OTAN eles impediram os rebeldes de usarem um Mig-23 mas, aparentemente, os helis passaram “desapercebidos” por voarem muito baixo… Aqui a foto de um deles que um reporter tirou quando se dirigia a linha de combate:http://blogs.aljazeera.net/sites/default/files/imagecache/FeaturedImagePost/images/chopper_afp.jpg Continua interessante a briga da Franca/Inglaterra contra a OTAN (fazendo pouco) e a falta que faz os EUA no comando e linha de frente. A OTAN rebate que fazem exclusivamente o que a resolucao da ONU determina, mas parece que falta eh capacidade operacional. Falta mesmo sao os AC-130… Read more »

    Nick
    Nick
    9 anos atrás

    Afinal esses MI-35 serão devolvidos ou não???

    []’s

    Luiz Padilha
    Luiz Padilha
    9 anos atrás

    Não Nick. Eles são nossos e o esquadrão está muito satisfeito com eles. Os que não irão chegar mais, são os que iriam complementar a encomenda. Porém, tudo pode mudar.

    Esses estão voando bem e continuarão com a FAB. OK?

    Rodrigo
    Rodrigo
    9 anos atrás

    Devo ser o filho sequestrado quando bebê da mãeu Diná….

    Vou pressionar meus “pais adotivos” para saber a verdade 😀

    Há poucos dias eu diisse que qualquer resposta sobre o futuro dos Hinds na LAAD ia ser exatamente esta.

    Padilha, tem como descolar de forma reduzida o plano de vôo deles de PV até o estado da Guanabara?

    O EC725 da MB, continua sem flutuadores.

    Deram previsão de quando será instalado?

    Wagner
    Wagner
    9 anos atrás

    Olhem só que coisa grande !! ah ah ah !!

    Olha o tamanho desse bicho !! Imaginem a potencia desses dois motores ! E o barulho enorme, potência pura !

    Tomara que mandem para um show aereo aqui para o sul ! Esse eu vou ver nem que tenha que sair correndo do trabalho !

    Leonardo
    Leonardo
    9 anos atrás

    Rodrigo disse: Há poucos dias eu diisse que qualquer resposta sobre o futuro dos Hinds na LAAD ia ser exatamente esta. É essa a grande dúvida, serão ou não devolvidos? Pelo jeito não, embora semana passada a mídia informasse que o Jobim havia anunciado a suspensão da chegada segundo lote, inclusive alegando insatisfação com o suporte da Rostvertol, mas como sempre não analisaram as questões técnicas, não levaram em conta a doutrina diferente, os sistemas métricos diferentes dos padrões da FAB que utiliza o sistema americano e agora querem reclamar. Em relação ao desempenho da aeronave, ao que parece o… Read more »

    Grifo
    Grifo
    9 anos atrás

    É essa a grande dúvida, serão ou não devolvidos?

    Caro Leonardo, se esta é a dúvida, então é fácil responder. Os Mi-35 já recebidos pela FAB não vão e nem mesmo podem ser devolvidos. O Brasil já pagou e já recebeu.

    a única confirmação que gostaria de receber é o cancelamento dos EC’s 725.

    Infelizmente enquanto o Jobim estiver no cargo isto não irá acontecer. Não importa se os outros programas forem adiados, as horas de vôo cortadas, e não tiver nem comida no rancho, o dinheiro da França está garantido.

    Nick
    Nick
    9 anos atrás

    Valeu Padilha,

    Mas ae fica a dúvida. 6 MI-35 são suficientes??

    []’s

    andersonrodrigues1979
    andersonrodrigues1979
    9 anos atrás

    Bem pelo que eu entendi serão 12 Mi-35, o que foi adiado foi a comprar de mais 12 para o EB, mais quem sabe ano que vem não sai alguma coisa.

    Leonardo
    Leonardo
    9 anos atrás

    Valeu Grifo,

    O MI-35 é uma boa aeronave e atenderá as necessidades da FAB, embora não consiga entender porque está aeronave e não o MI-28 ou KA 50/52??????

    Em relação ao Jobim, só nos resta torcer para que ele seja feliz em outro lugar, talvez em Paris, que fique por lá e nos deixe em paz.

    Grifo
    Grifo
    9 anos atrás

    O MI-35 é uma boa aeronave e atenderá as necessidades da FAB, embora não consiga entender porque está aeronave e não o MI-28 ou KA 50/52??????

    Caro Leonardo, acredito que seja porque o Mi-28 e o KA-50 não tem capacidade de transporte, que é um requisito para o perfil de missão imaginado pela FAB na Amazônia.

    DrCockroach
    DrCockroach
    9 anos atrás

    a única confirmação que gostaria de receber é o cancelamento dos EC’s 725. … Infelizmente enquanto o Jobim estiver no cargo isto não irá acontecer. Não importa se os outros programas forem adiados, as horas de vôo cortadas, e não tiver nem comida no rancho, o dinheiro da França está garantido. Pois eh, mas o Lobim tem chefe. Ela nao tinha “enquandrado” ele? Iremos esperar ele sair? Quando? O osso ele nao larga, sabemos. E o Saito? Ele sabe o que nao sabemos, com certeza, mas serah que justifica toda esta aparente tranquilidade? Acredito que seja apenas aparente tranquilidade. Recapitulando:… Read more »

    Rodrigo
    Rodrigo
    9 anos atrás

    Para quem voa Esquilinho mono e pelado o Hind é um avanço.

    Quanto a serem levados embora eu deixo a seguite questão, para reflexão….

    Pelo andar da carruagem os gênios russos não conseguirão integrar o Hind aos nossos eletrônicos…

    O que eram doze, viraram seis…

    Para manter no máximo quatro na linha de vôo sem NVG e sem eletrônicos compatíveis. Qual a utilidade?

    Grifo, onde você viu que eles estão 100% quitados?

    DrCockroach
    DrCockroach
    9 anos atrás

    “Fantasiado de Jobim das Selvas, com uma garrucha na mão direita e a miniatura de um caça francês na esquerda, Nelson Jobim continuou de tocaia no Ministério da Defesa enquanto assessores fardados informavam que chefe decidiu candidatar-se outra vez. “Ele vive dizendo que quem luta até contra sucuri de quartel não pode morrer sem ser HSV”, confidenciou um ajudante-de-ordens à paisana. Desta vez, Jobim mostrou-se preparado para a disputa mensal ao anunciar que o Brasil precisa ficar de prontidão para defender de invasores estrangeiros a Floresta Amazônica, o pré-sal, o Rio São Francisco e a Praia de Copacabana. “O chefe… Read more »

    DrCockroach
    DrCockroach
    9 anos atrás

    Durante reunião no Ministério dos Transportes francês, em Paris, Nelson Faria Marinho, presidente da associação dos parentes das vítimas brasileiras, pediu ao ministro Thierry Mariani a custódia internacional das caixas-pretas e o acompanhamento das investigações por observadores independentes. Marinho sustenta que a participação acionária do estado francês nas companhias Airbus e Air France, indiciadas por homicídio culposo no acidente, e a dependência total do Escritório de Investigações e Análises (BEA) da Aviação Civil da França ao Ministério dos Transportes pode levantar suspeitas sobre o resultado das investigações. “É o governo brasileiro que deve se pronunciar a este respeito”, respondeu Mariani.… Read more »

    Grifo
    Grifo
    9 anos atrás

    Recapitulando: O Lobim fez e faz o que quer. A pergunta eh:
    A onde estah o TCU, MPF, Congresso Nacional, Comandantes das FFAAs, Presidente?

    Caro DrCockroach, fazer o quê? Se perguntado, o Jobim pode sacar a END e os planos de modernização de cada força e dizer “estou priorizando os gastos previstos aqui na nossa Estratégia”. Entendeu agora para quê realmente serve a END?

    Grifo, onde você viu que eles estão 100% quitados?

    Caro Rodrigo, os 6 que foram recebidos estão pagos.

    Rogério
    Rogério
    9 anos atrás

    Luiz Padilha disse:
    13 de abril de 2011 às 8:13

    Ainda bem que eles não serão devolvidos, seria muito deprimente um país não conseguir comprar uma duzia de helicopteros.

    []s

    Luiz Padilha
    Luiz Padilha
    9 anos atrás

    Gente, os 6 que recebemos são nossos e ponto final. Os outros 6 que viriam para completar a compra, foram adiados momentaneamente.
    Não existem 12 para o EB. O que existia era, eu disse era, a possibilidade de, após o recebimento dos 12 da FAB, o EB vir a comprar o mesmo modelo, mas, após o corte, isso não irá acontecer.
    Pelo menos, não neste momento.

    Rodrigo
    Rodrigo
    9 anos atrás

    Grifo disse: 13 de abril de 2011 às 15:04 Você achou o registro ? Eu nunca nem me preocupei em procurar. ————————————— Rogério disse: 13 de abril de 2011 às 22:39 Não é bem por aí… A questão é quando muita gente se mete com algo. ——————————————————————- Se há de fato uma intenção em se ficar com os Hinds, só existe uma opção… Dispensa os russos que depois de um ano não conseguiram fazer este bagulho funcionar a contento e liga para a turma de Jerusalém. Eles vão cobrar os olhos da cara mas vão integrar NGV, rádio, data-link, armas,… Read more »

    Grifo
    Grifo
    9 anos atrás

    Dispensa os russos que depois de um ano não conseguiram fazer este bagulho funcionar a contento e liga para a turma de Jerusalém.

    Acho que você quis dizer falar com o pessoal de Johannesburgo.
    Mas precisa ter dinheiro, e para este programa não sai mais nada tão cedo…

    Rodrigo
    Rodrigo
    9 anos atrás

    Eu ando meio sem tempo para fazer pesquisa extra trab.

    Dei uma procurada para ver se achava a quitação, mas não achei nada.

    Vocês acharam algo?

    Israel, não fez o upgrade do Hind indiano?

    Nem lembrei daquela aberração da África do Sul, mas é uma opção também.

    joseboscojr
    joseboscojr
    9 anos atrás

    Tenho até medo de falar isso pra não parecer “anti-russo”, mas esse helicóptero é simplesmente uma aberração.
    Sem mísseis antitanques então, não passa de um grotesco helicóptero utilitário híbrido mutante, saído de um filme de terror como o “A Mosca”, ou “A Gosma Alienígena Mutante Assassina”.
    Sem mísseis antitanques, qualquer heli utilitário armado com metralhadoras (EC-725, UH60, UH1N, etc) faria o serviço igual ou melhor, e ainda poderia realizar funções alternativos de forma bem mais adequada.

    Mauricio R.
    Mauricio R.
    9 anos atrás

    Coloca-se o Battlehawk no lugar desse aí, e a questão está resolvída.

    Mago
    Mago
    1 dia atrás

    Alguem ai teria mais fotos detalhadas deste Mi35? Eu estava fazendo uma skin deste em um jogo porem eu não encontro em nenhum lugar os adesivos de avisos e etc, apenas estes que mostram nas fotos. Quero fazer o mais detalhado possível :p