Um caça F/A-18F Super Hornet da USN acidentou-se ontem (6 de abril) ao sul de Fresno, Califórnia. Os dois ocupantes faleceram no acidente. A aeronave estava em uma missão de treinamento. O local da queda fica próximo à basea aérea naval de Lemoore.

Autoridades da USN informaram que o acidente está sob investigação e os nomes dos tripulantes serão informados após a notificação aos seus familiares.

FONTE: CE News

NOTA
: NAS Lemoore é a “casa” de sete esquadrões de F/A-18 Hornet, além de abrigar outros 12 esquadrões de Super Hornet. Isso faz de Lemoore, ao lado da NAS Oceana (Virgínia), a maior base áerea naval de caças do mundo com aproximadamente 170 aeronaves.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Por aí tão falando que foi um F/A-18F. Confere?

tplayer

“Isso faz de Lemoore, ao lado da NAS Oceana (Virgínia), a maior base áerea naval de caças do mundo com aproximadamente 170 aeronaves.”

Só uma base deles é maior que toda nossa força aérea.

Estranho acidente, sequer ejetaram.

Vader

Caro Poggio, acho que seria interessante então, se possível, mudar o título.

Senão sabe como é, a catervuxa irá falar por aí que o PA está “encobrindo a queda de um SH”…

ZE

Os Super Hornet são dos caças que MAIS VOAM no mundo. Tanto é verdade, que existe um programa na USNavy para tentar enfrentar o problema do DESGASTE DAS CÉLULAS. Como sabemos, várias células estão chegando MUITO RAPIDAMENTE ao seu limite calculado de vida, mas terão que ser extendidas. Portanto, a fadiga no material é muito grande. Ainda assim, a taxa de atrito (hora de voo X acidente) é baixíssima ! É mais baixa, por exemplo, do que o Rafale. Em 2009 e 2010, muitos Rafale ficaram no chão devido ao fluxo de peças errático. É o pós-venda no seu pior.… Read more »

Rodrigo

Caramba, tudo tem que meter Rafale no meio…

Vocês gostam de chutar cachorro morto.

ZE

É que hoje eu estou imbuído pelo espírito do ed !

[ ]s

Ivan

My most sincere condolences.