domingo, agosto 1, 2021

Gripen para o Brasil

Mais um lote de F-16 parte da Holanda para o Chile

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Na última segunda-feira, 4 de abril, partiu da Holanda o segundo lote da mais recente compra chilena de caças F-16 comprados da Força Aérea Real Holandesa. As informações são do Ministério da Defesa holandês. 

O traslado, a partir da Base Aérea de Volkel, tem o apoio de um avião de transporte Ilyushin IL-76, levando sobressalentes e equipamentos de navegação. O primeiro lote dessa compra, que totaliza 18 aeronaves, já foi recebido pelo Chile em junho do ano passado. O último lote deverá voar para o Chile em setembro deste ano. Cada lote é composto de seis aeronaves. 

Chegando ao Chile, esses F-16 se somarão a 18 caças do mesmo tipo que o país já recebeu da Holanda, em uma compra realizada em 2006. Com o contrato atual,  a dotação de F-16 da Força Aérea Real Holandesa cai para 87 caças.

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da Holanda

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tplayer

E pensar que a FAB poderia estar recebendo esses F-16. =/

Rodrigo

Ainda há dúvidas que a FAC é a mais poderosa e bem treinada FA do continente?

Últimas Notícias

Aeronave P-3AM Orion completa 10 anos de incorporação à FAB

A data marcou a modernização da Aviação de Patrulha, pois o modelo possibilitou a detecção, localização, identificação e, até...
- Advertisement -
- Advertisement -