Dassault entrega ao Brasil oferta final sobre aviões de combate

15

rafale

Data limite para apresentação das propostas havia sido fixada como 21 de setembro pelo ministro Nelson Jobim

vinheta-clippingA empresa francesa Dassault Aviation entregou ao governo brasileiro sua oferta final para a venda do avião de combate Rafale, indicaram nesta segunda-feira, 21, fontes da companhia, segundo a agência de notícias AFP. “Entregamos um documento às autoridades brasileiras”, disse um porta-voz da Dassault.

O Rafale participa com o F-18 da norte-americana Boeing e o Gripen da sueca SAAB de uma licitação para a compra de 36 caças, em uma operação estimada em U$ 7 bilhões. O ministro brasileiro da defesa, Nelson Jobim, havia fixado o dia 21 de setembro como data limite para que as empresas apresentassem formalmente sua oferta comercial.

Jobim afirmou na semana passada ao Senado que o Rafale era a “opção” do governo brasileiro, “desde que a França cumpra seu compromisso” de transferência de tecnologia. No início do mês, durante a visita do presidente francês Nicolas Sarkozy à Brasília, o presidente brasileiro Luiz Inacio Lula da Silva anunciou a abertura das negociações com a Dassault.

FONTE: Estadão

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
latino

SERA ???
O fim da maldição do Rafale

???????? “Rafale, finalmente vendido?”

Jonas Rafael

Se a Dassault entregou mesmo então não foi por causa dela o adiamento. Isso me cheira a Tio Sam…

Marco Antonio Lins

Me parece que os meus pensamentos estão certo. Me cheira ao Sivan,
a França esteja atenta, não dê colher de chà, o mais besta faz relogio de madeira e funciona até debaixo d’agua. O Rafale já emtregou!!!!!….O sr Jonas estar certo!

Harry

Caros

O The End só quando Assinar o acordo. He, He,

Carlos Augusto

Parece que a turma do tio Sam quer fazer as nossas autoridades posarem de saia, NJ, JS e o velho Lulão.

alvespereira

Bom dia,

Infelizmente não é o fim de nada por enquanto, mas sim o começo, de mais uma espera até o dia 02 de outubro para que a FAB análise as contra-proposta, visto que entendemos não serem mais propostas, pois estas já foram entregues a muito,, e haja embromação, tá faltando coragem em alguém.

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/09/21/aeronautica+prorroga+prazo+para+propostas+de+cacas+8563914.html

Ar, Terra e Mar – Saudações Verde Oliva.

alvespereira

O só para acrescentar segundo o link o pedido de prazo partiu da SAAB.

Abraços.

LBacelar

Se os suecos já estão pedindo adiamento agora, imagine p/ entregar o pseudo-Gripen…

kaleu

Jonas Rafael em 21 set, 2009 às 15:00

Meu caro uma segunda hipótese seja que a França tenha intregue o seu BAFO e as promessas verbais não se concretizaram, ou, pelo menos não de forma clara, como fez parecer o Sr. Sarkô … aí o Jô (NJ) decidiu dar uma 2ª chance … e respondeu :

vous non coloquê a transferencê irrestritê !! … ou …

Vous ils ne placeront pas le transfert sans restriction !!

abc
Kaleu

Jonas Rafael

alvespereira, eu vi agora na matéria postada depois que o adiamento partiu da SAAB. Isso mostra que ela não está fora do jogo, pois o MD podia ter simplesmente endurecido o jogo e não aceitado se não tivesse interesse.

rodrigo avelar

sei não mais eu acho que a SAAB vai terminar levando esta parada

Antonio M

Isso ainda vai ser adiado novamente.

E a nova data será 32 de fevereiro de 2010 …….

Menezes

Aeronáutica prorroga prazo para propostas de caças Empresa francesa Dassault se antecipou e apresentou a sua proposta na última sexta-feira O Comando da Aeronáutica estendeu para 2 de outubro o prazo para a apresentação das propostas de venda ao Brasil de novos caças supersônicos. A prorrogação do prazo, que terminaria nesta segunda-feira, 21, já havia sido acenada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, na última sexta-feira, e foi atendida em função de um pedido da sueca Saab, fabricante do avião Gripen. A empresa francesa Dassault – que no inicío do mês, durante visita do presidente Nicolas Sarkoy, apareceu como a… Read more »

adrianosold

quando entrar em serviço,o Gripen vai será o mais moderno dos concorrentes, com radar AESA top e armamentos compatíveis com nossas outras aeronaves.

BOSS

Gosto do Gripen, mas não do motor, não que seja ruim…é excelente, mas os suecos não tem como garantir nada em relação a ele, vide o que aconteceu na concorrência indiana.