Dois vídeos de Mirage 2000 da FAB: um rasante fenomenal e um táxi com armamento ar-ar “full”, coisa rara de se ver.

COLABOROU: Jaguar

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Show de bola os videos

Brenno

Os alarmes disparando e como se fosse o grito de susto dos carros.
Espero ansiosamente a chegada de setembro!

Baschera

Vídeo de uma compilação institucional da FFAAs brasileiras…. se não é tão novo….a música empolga !!

As imagens são show de bola.

http://www.youtube.com/watch?v=q0kiS5bPJQQ&feature=player_embedded

Sds.

The-Tomcatter

Se pegou alguem desprevenido, imagina o susto! rsrsrsrs

Bruno

Mirrage 2000 show de bola

freitas

o primeiro video do mirage passando eo cara comontando parece uma galinha cacarejando retrato fiel da FAB , viva o chaves!!kkkkkk

Vader

Esse vídeo aqui achei o mais legal até hoje do Mirage 2000:

http://vaderbrasil.blogspot.com/2011/02/como-sofre-um-piloto-de-caca.html

Eduardo Ramos

Na quele epsodio dos objetos voadores não identificados do ano 1986
qual era a configuração do armamento dos mirages III e dos F-5 para a interceptação ?

Eduardo Ramos

Algo que me chamou atenção foi o fato de que os abrigos destas aeronaves se assemelharem a uma garagem residencial do que uma abrigo de uma aeronave de combate de uma unidade de elite da FAB ao meu ver deveria-se guarda-las e um abrigo reforçado digo de concreto com portas blindadas porem eu já vi uma bomba inteligente perfurar um desses abrigos de concreto e atingir uma aeronave em seu interior porem da forma com a FAB protege esses caças ate um foguete skyfire o destroi ao meu ver para uma maior segurança das aeronaves um abrigo ou de concreto… Read more »

Mauricio R.

Atenção Conar, propaganda enganosa no Aéreo!!!
Se é prá mostrar filminho de Mirage, mostra do Mirage que presta, o matador de F-5, o Mirage F-1!!!

The-Tomcatter

Mauricio R. disse:
13 de março de 2011 às 1:24

Concordo, Chega desses ‘Alvos aereos’, Bota o F-1 ai, o unico dos grandes Mirages!

Mauricio R.

“…ou a solução vietnamita na guerra do vietnam retiravão o motor da aeronave e a levavão de helicoptero para as montanhas em volta da base…”

1-) as regras de engajamento americanas, salvo raríssimas excessões, proibiam terminantemente bombardear as aeronaves vietnamitas em suas bases.

2-) qndo a USAF realmente apertava, eles voavam p/ a China PRC, p/ poderem lutar outro dia.

krluz

eu ouvi o mesmo barulho quando um f-5 passou perto de mim e um barulho lindo.

@wagner

Aquele Mísssil grande no Mirage2000, qual é ??

é funcional ou é maquete ??

Alberto

Belo video….gostaria de ter a oportunidade de ver umas destas máquinas em vôo. Até agora, aqui em Salvador, só vi um F-5M em deslocamento provavelmente para Natal.

Alberto

Parabens, ao poder aéreo por liberar os comentários a qualquer um. Antigamente isso aqui estava um “saco”, não havia diversidade de comentários. Parecia que todos que assinavam pensavam igual em relação a política e a assuntos militares.

Guilherme Poggio

Alberto disse:

Parabens, ao poder aéreo por liberar os comentários a qualquer um.

Mas o comentários sempre estiveram liberados para qualquer pessoa. Basta estar registrado.

Como já ficou demonstrado, o registro eleva o nível da discussão e reduz o número de assuntos aleatórios e ofensas a outros comentaristas.

Daniel Rosa

@wagner disse: 13 de março de 2011 às 10:10 Aquele missel é o Super 530-D se não me engano. Não é maquete, e está ultrapassado, pois exige que o radar do avião continue iluminando o alvo. Ou seja, não é do tipo fire and forget… Pelo menos para assustar os transeuntes esse avião presta… já que efetivamente para defesa aérea… esta bem atráz em materia de avionica dos F-5 BR! Se bem que para proteger Brasilia ta bom até demais… vou mandar uma foto de duas torres muito interessantes para o Bin Ladem… vamos ver se ele topa por elas… Read more »

@wagner

Alberto

Infelizmente a diversidade é condenada por alguns aqui… se pensar contra certos dogmas, nossa, cuidado, vc pode ser execrado, ofendido e rechaçado por aqueles que se dizem ” defensores da democracia” .

Felizmente eu estou pagando e SEMPRE VOU REGISTRAR MINHAS OPINIÕES, INDEPENDENTE DA OPOSIÇÃO DE ALGUNS RADICAIS.

Brasileiro

Vai virar baixaria denovo e torcida de time de futebol, ridículo, debate se faz com idéias e não com ideais, segue o enterro….

tplayer

Como o povo aqui do “Aéreo” tem ódio do Rafale a ponto de criticar até o Mirage-2000, uma aeronave que já se mostrou muito capaz.

Vejam o video no link que o Vader postou, vale muito apena.

Grifo

Parabens, ao poder aéreo por liberar os comentários a qualquer um. Antigamente isso aqui estava um “saco”, não havia diversidade de comentários. Parecia que todos que assinavam pensavam igual em relação a política e a assuntos militares.

Caro Alberto, ao contrário de outros fóruns de Defesa do Brasil, o critério para comentar antes da abertura aos não-assinantes não era ideológico. Não me lembro de nenhuma “comissão de moderação” por aqui perseguindo e expulsando quem não rezasse pela cartilha jobininiana.

Fernando Turatti

show de bola esse rasante ai.
o problema não é o avião, e sim o tratamento dado aos nossos vetores, sem falar na quantidade.
agora vamos esperar e ver se pelo menos sai um CT-2 com algo melhorzinho né.
se bem que o pacotão do tio obama não iria nada mal…
ps: os comentarios bem que podiam continuar abertos 😀

Samuel Cabral

Esses mirage 2000 são fenomenais, essas belonaves atualizadas são um páreo duro para qualquer avião por mais moderno que sejam, 60 aeronaves desse tipo e de causar respeito para qualquer foça aérea.
O problema dos mirage 2000 da Fab e que eles ainda não foram modernizados e o numero limitado de células, toda via querer comparar um caça tático como o F- 5M com um avião de superioridade aérea como o mirage 2000 e querer foçar a barra.

natan

Daniel Rosa disse: 13 de março de 2011 às 11:41 @wagner disse: 13 de março de 2011 às 10:10 Aquele missel é o Super 530-D se não me engano. Não é maquete, e está ultrapassado, pois exige que o radar do avião continue iluminando o alvo. Ou seja, não é do tipo fire and forget… Pelo menos para assustar os transeuntes esse avião presta… já que efetivamente para defesa aérea… esta bem atráz em materia de avionica dos F-5 BR! Se bem que para proteger Brasilia ta bom até demais… vou mandar uma foto de duas torres muito interessantes para… Read more »

Observador

Caro Tplayer: Não é que os detratores do Rafale extendam suas opiniões ao Mirrage 2000. O fato é que o Mirrage 2000 da FAB é ruim por si só. Vou colar o que escrevi outro dia: “Quem decidiu pela compra dos Mirrage 2000 foi o iluminado, o gênio, o líder máximo, o Exmo. Sr. Presidente da República, em julho de 2005, durante uma viagem a Paris, sem ouvir ninguém especializado, na base do puro achismo, como sempre tomou todas as suas decisões. Estive vendo agora na internet que cada mirrage nos custou US$ 8 milhões, mas com manuteção e armamento,… Read more »

tyrion

o deltazao é foi um grande aviao, durante muito tempo foi e ainda é a espinha dorssal de muita FA por ai.

Observador

Caro Tyrion:

O fato de ser a espinha dorsal de várias forças aéreas não quer dizer que o avião seja eficaz até hoje.

Se a FAB tivesse os Mirrage 2000-5, aí sim teríamos um bom avião. E nem vamos falar dos Mirrage 2000-9 dos Emirados Árabes.

O problema é que, para variar, a escolha do Mirrage 2000 foi puramente política, na base do achismo do “Gênio” Lula.

Duvido que a FAB o escolheria, se tivessem ouvido a instituição.

tplayer

Observador, estou falando do Mirage-2000 em si e não dos da FAB. Na sua época ele foi um grande caça, hoje já está ultrapassado.

joseboscojr

Eduardo,
O armamento padrão dos Mirage 3 sempre foi 1 míssil R-530 (versão guiada por IR) na linha central, dois tanques de combustível subalares e 250 projéteis de 30 mm para o dos dois canhões DEFA (125 projéteis para cada).
Não acho que tenha sido diferente quanto enfrentamos os Romulanos não.

Vader

O Mirage-2000 é um excelente avião: se atualizado seria um caça excelente. Tenho muitas dúvidas se um Mirage F-1 seria “melhor” (claro que estamos falando à base de “super-trunfo”).

O que não presta são os F-2000C da FAB, que já foram entregues bichados. E os franceses, que não vendem as peças/demoram meses pra entregar, justamente para forçar o Brasil a comprar sua JACA.

Aliás, abandonar a longa tradição de fazer monomotores bons e relativamente baratos pra construir um bimotor caríssimo foi o maior erro da Dassault.

Monsieur Marcel deve virar no túmulo…

Rodrigo

Vader é bem por aí mesmo.

O M2000 foi o início da cova que os franceses cavaram para o Rafale ao sofisticar um produto acima do poder aquisitivo do seu cliente médio.

A própria Dassault errou ao descontinuar o produto para não fazer concorrência ao Rafale e no não vende mais nenhum dos dois.

Observador

Caros Tplayer, Vader e Rodrigo:

É o que eu quis dizer. Os Mirrage 2000-C da FAB foram comprados por decisão de vocês-sabem-quem, por puro chute. Já era um avião defasado tecnologicamente. O que o Brasil fez foi trocar uma velharia por outra.

Sobre a Dassault e a escolha do desenvolvimento do Rafale, foi isto mesmo: um tiro no pé. Sorte do JAS-39 e do F-16 que herdaram de mão beijada o mercado do Mirrage 2000.