sábado, maio 15, 2021

Gripen para o Brasil

Foto de Tornado alemão de reconhecimento sobre o Afeganistão…

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A foto acima é de um Tornado da Ala de Reconhecimento 51 (Aufklärungsgeschwader 51) da Luftwaffe (Força Aérea Alemã) que operou sobre o Afeganistão entre abril de 2007 e novembro de 2010. A foto, que é de um dos seis Tornados da Ala deslocadas para o Teatro de Operações Afegão, foi tirada pela própria unidade, que  também atende pelo lendário nome de “Immelmann”. As aeronaves estavam baseadas em Mazar-e-Sharif, no norte do país, e cumpriram mais de 4.500 missões e  8.000 horas de voo, durante 44 meses.

…e as fotos que ele ajudou a tirar

Dentre as mais de 50.000 fotos aéreas tiradas pela Ala em suas missões naquele país, diversas estão numa exposição no museu da cidade de Schleswig, na Alemanha. A exposição “Olhos de água do Afeganistão” abriu oficialmente em 3 de março.

FONTE / FOTOS: Luftwaffe (Força Aérea Alemã)

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GHz

A primeira foto parece ser de Bamiyan, local onde existia uma estátua de Buda gigante de mais de 1400 anos, que foi mui lamentalvelmente destruída pelos Talibãs por considerarem-na uma heresia.

Enquanto isso…

Como andam os RA-1? Ou para as missões de reconhecimento só podemos contar com R-99, P-95 e P-3AM?

Reportagens especiais

Poder Aéreo no Cavanaugh Flight Museum

Visitamos recentemente o Cavanaugh Flight Museum (CFM) no norte de Dallas, no Texas, para conhecer um pouco mais da história da...
- Advertisement -
- Advertisement -