Recebimento da aeronave marca o cumprimento da metade da encomenda, que é de 20 aviões

A Força Aérea dos EUA (USAF) informou nesta terça-feira, 22 de fevereiro, que a Força Aérea Afegã recebeu sua décima aeronave de transporte tático C-27 Spartan. O avião pousou na Base Aérea de Kabul no último dia 20.

Este acréscimo de uma aeronave, segundo a USAF, significa mais do que um incremento na capacidade de transporte, mas também mais uma plataforma de treinamento para a Força Aérea Afegã ganhar maior proficiência com o modelo. Dois dias após a chegada, a aeronave já está escalada para uma operação de treinamento.

O C-27A é um bimotor turboélice robusto, com capacidades de pousar e decolar em pistas curtas, o que o torna bastante adequado ao terreno montanhoso do Afeganistão, com poucas estradas.

Segundo o Major Andrewson, que trouxe esse décimo C-27 afegão desde Nápolis, na Itália (e que também trasladou a quarta aeronave da frota há 10 meses) , “quanto mais cedo eles completam seu esquadrão de C-27, mais cedo eles podem realizar de maneira completa suas próprias operações, dependendo menos de apoio da coalizão”.

O décimo primeiro C-27 da Força Aérea Afegã deverá ser recebido no início de abril, contribuindo para substituir, até junho deste ano, o Antonov-32 como a principal aeronave para missões de transporte de carga. No início do ano, já saiu de serviço na Força o Antonov-26.

FONTE / FOTO: USAF (Força Aérea dos EUA)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Tá fazendo mais sucesso que os AN-32.